Identificada como uma das maiores metrópoles do mundo, São Paulo é uma cidade onde não é fácil encontrar lojas interessantes de suvenires. Caminhando pela região central você encontra muito pouca coisa, geralmente com vários estabelecimentos vendendo sempre os mesmos objetos, em sua maioria pouco interessantes.

De um tempo para cá a coisa vem mudando, ainda que timidamente, e novidades interessantes podem ser encontradas no Mercado Municipal da Cantareira, em Pinheiros – na loja de camisetas Vista Sampa – e, desde abril a loja oficial do Metrô na Estação Sé.

Aposta do metropolitano de São Paulo ao celebrar 50 anos, a loja vende uma boa variedade de suvenires relacionados à empresa. Por lá é possível comprar desde chaveiros até outros objetos, como canecas de estampas variadas, squeeze, cadernetas e blocos de anotações, agendas, sacolas e até aventais de cozinhas.

Todos os produtos são de ótima qualidade e são ótimas opções para turistas ou mesmo para presentear amigos e familiares.

Outra coisa bem interessante, além da variedade de objeto à disposição, é a própria identidade visual da loja. Vista de frente é identificada com um totem luminoso característico do Metrô e de fundo um visual idêntico aos primeiros carros da companhia, que operavam na linha azul.

Os preços são bastante razoáveis e uma caneca estampada com as linhas do metropolitano de São Paulo sai por R$30,00. A loja aceita com cartões de débito e crédito. Se estiver passando pela Estação Sé não deixe de prestigiar e comprar uma lembrança para alguém que você gosta.

*1 – Preço verificado em 10/09/2018

Canecas e squeeze com o mapa do metropolitano de São Paulo estampados

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Edda Frost 13/09/2018 at 11:22

    Que legal. obr4igada.
    Vou passar por lá e comprar uma caneca…gostei da ideia e penso que poderia haver outras em outras estações…

    Reply
  • Simone Valerio 13/09/2018 at 11:29

    Gostei! às vezes penso que um dos nossos problemas é justamente a falta de auto estima. Se amássemos mais esta cidade ela seria melhor. Sampa é bela, vamos valoriza-la!

    Reply
    • Luiz Henrique 13/09/2018 at 18:34

      Simone, concordo plenamente com você! Há uma falta de amor de retribuição pela cidade que é incrível! Muitos enxergam nossa cidade como um lugar para se ganhar dinheiro e nada mais.Triste!

      Reply
    • Vista Sampa Moda 13/09/2018 at 20:43

      Concordamos Simone!! Por isso começamos nossa marca há 11 anos, mostrando os melhores pontos de São Paulo com orgulho e qualidade que essa cidade merece!!

      Reply
  • Maísa 13/09/2018 at 20:25

    Adorei…. parabéns pela iniciativa.

    Reply
  • Ezã Magda Mendes Cardozo Silva 16/09/2018 at 21:26

    Adorei essa matéria. Sempre passo pela Estação Sé e não sabia da existência desta loja. Na minha próxima ida vou fazer uma visita para conhecer de perto.

    Reply
  • Flávio Marques 20/09/2018 at 10:20

    vou comprar uma lembrança pra uma pessoa que eu adoro: EU!rsrs..sensacionais estas canecas, e uma pra minha esposa, claro…

    Reply
%d blogueiros gostam disto: