Monumentos

Monumento ao Ferroviário

Comments (7)
  1. Emerson de Faria disse:

    O que acontece a este monumento e tantos outros é reflexo cabal da falta de educação (no sentido basal do termo, de saber portar-se e conviver em sociedade) e de cultura do brasileiro médio típico. E antes que os bairristas de plantão atirem pedras nos migrantes e imigrantes que compõem o mosaico paulistano, tem muita gente nascida aqui sem o menor senso e noção de civilidade. E se há uma coisa que é comum a praticamente todos os brasileiros, independente de sua classe social, é a falta de educação.

    1. VITOR HUGO ZAPANI LANGARO disse:

      Concordo plenamente. A falta de educação é total.

  2. Luiz Henrique disse:

    Patético.
    A certeza da impunidade alavanca a criminalidade.

  3. Vania Lacerda disse:

    Muito bonito e expressivo. Já que é tão dificil ver o monumento ao vivo, ao menos podemos apreciá-lo aqui, por imagem.

  4. Nilton D'Addio disse:

    Êta povo ignorante. A coisa tá feia entre nós.

    Se o monumento é uma homenagem aos ferroviários, ele também é uma homenagem ao meu vovozinho, que teve como único emprego, a São Paulo Railway, onde trabalhou como artesão por 50 anos, justamente nas oficinas da Lapa.

  5. Simone Valerio disse:

    Parece um reflexo do descaso e da injustiça com as ferrovias, um meio de transporte de pessoas e cargas excepcional. Muito triste. Muitos ferroviários ajudaram a construir o Brasil e mereciam toda nossa admiração. Como diz Milton Nascimento em Ponta de Areia, “caminho de ferro, mandaram arrancar…”. Triste.

  6. Aliás, segundo o que vemos aqui no site, parece que antigamente os caras estavam certos e tomaram rumos errados, pois antes se apoiava o transporte sobre trilhos e as bicicletas, mas graças a mentalidade de “pogresso” de “nossos” sucessivos governantes, a cidade é mais hostil hoje do que á anos atrás e não só por causa do aumento da população e de carros.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga