É com muita alegria e satisfação que o São Paulo Antiga anuncia sua nova parceria:

Museu da Pessoa

Com o intuito de aproximar cada vez mais nossos leitores com a história de São Paulo, iniciaremos uma hoje rica parceria. O Museu da Pessoa foi fundado na capital paulista, em 1991, com o objetivo de constituir uma Rede Internacional de Histórias de Vida.

Com narrativas organizadas em uma base digital, o Museu da Pessoa é um espaço criado para registrar, preservar e disseminar histórias de vida de toda e qualquer pessoa da sociedade. As narrativas, organizadas em uma base digital, servem para contribuir com a criação de diferentes perspectivas da nossa sociedade.

Conhecer – por meio da escuta ou da leitura – um grupo de histórias de vida é uma maneira de expandir nossa visão do mundo, pois elas são uma peça de informação única, que nos mostra como as diferentes pessoas criam suas próprias realidades.

Com mais de duas décadas de atuação, o museu possui números expressivos em seu acervo: São 16 mil histórias de vida, 72 mil fotos e documentos e mais de 25 mil horas de gravações em vídeo. Todo este acervo está a disposição da população e também de estudantes, pesquisadores, professores, lideranças comunitárias e escolas.

São Paulo Antiga

Com a parceria que será iniciada hoje, o São Paulo Antiga irá pesquisar no acervo histórias de paulistas e paulistanos para compartilhar aos leitores do blog. Sempre que possível, visitaremos e fotografaremos os lugares citados nas histórias contadas pelas pessoas que deixaram seu testemunho no museu.

O nosso objetivo é estimular que mais pessoas visitem o Museu da Pessoa para contar suas histórias de vida e também aproximar nosso leitor das incríveis narrativas que estão disponíveis no acervo do museu. O material será publicado sempre às quintas-feiras.

Você ou seus familiares tem uma história de vida que gostariam de compartilhar ? Conhece alguém cuja história seria muito interessante de ser divulgada ? Então, procure o Museu da Pessoa!

Serviço:
Museu da Pessoa
Rua Natingui 1100, Pinheiros
Telefone: 2144-7150
www.museudapessoa.net

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comments

  • Estela 11/12/2014 at 16:25

    Adorei a noticia da parceria, aguardo ansiosa pelas histórias que virão!!!!!

    Reply
  • ernani 11/12/2014 at 23:03

    Muito boa a criação do museu da pessoa.
    Creio que iremos ter ótimas histórias antigas.
    Gostaria de saber como expor minhas histórias.

    Reply
  • Clelia Person Lammardo 13/12/2014 at 22:45

    Parabéns pela parceria. E te sugiro, logo de cara, conhecer a vida de Chaim Kupperman. É um senhor de 99 anos, foi meu aluno na Universidade Aberta à Maioridade da PUC-sp. Eu estou devendo uma visita a ele, que quer que eu vá conhecer o pequeno museu que mantém em casa sobre a História de São Paulo. E já havia pensado em fazer uma ponte entre vc e ele.

    Reply
  • Edda Frost 16/12/2014 at 23:36

    Gostei muito dessa iniciativa. Já gostava de São Paulo antiga e vou gostar ainda mais. Parabéns!

    Reply
%d blogueiros gostam disto: