Ruas Paulistanas

O Leste Europeu na Vila Ipojuca

Comments (12)
  1. SILVIA disse:

    A matéria me lembrou os nomes das ruas do bairro onde moro – Moinho Velho – como:sava, iliria, reno, danúbio, fausto, belgrado, drava e elba.

    1. É verdade,já morei no Moinho Velho e tambem achava isso curioso.Voce sabe o porquê desses nomes?

    2. Daniel Pardo disse:

      Conheço ai o Moinho Velho, meu pai morou muitos anos ai e tenho familiares por parte dele que moram ai até hoje, assim como tenho parentes que moram no Sacomã tambem, essa região é praticamente a minha segunda casa.

      E na Vila Zelina, de fato, tem muito Lituano, inclusive aqui tem uma comércio que vende comidas do Leste Europeu, tudo com os nomes típicos da região de onde eles vêm.

  2. Um grupo da Vila Formosa está pesquisando e publicando no Facebook a História da Vila Formosa. Amo Histórias de bairros! Entre no grupo Vila + Formosa.

    1. Olá,moro na Vila Formosa,como faço para entrar nesse grupo?

  3. Celso P disse:

    Também sou contra mudar nomes de ruas. Mas existem algumas que não dá para aguentar. A rua ‘Borboletas Psicodélicas’ no Jabaquara deve ser a campeã nacional de nome bizarro.

    Você compraria uma casa nessa rua? E na hora de vender, será que alguém compraria?

  4. Almir disse:

    Respondendo a pergunta: Tenho curiosidade em saber quem foi Micaela Vieira, nome de uma importante praça no centro da Penha. A prefeitura não soube responder e não existe referências a esse nome em sites de busca. Se responder ganha um picolé de limão (by Barbara Gancia )

    1. Essa eu sei e faz tempo! Micaela foi uma parteira muito popular na Penha… em breve conto a história dela com detalhes

      1. Almir disse:

        Obrigado, estou curioso.

  5. Paulo Clístenes Vieira da Silva disse:

    A preservação da história atravez de suas características originais, é fundamental!

  6. George Luiz Kovacs Garcia Peres disse:

    Meus Avós Maternos juntamente com minha Mãe e Tio vieram da Hungria em 1927, instalaram-se na Vila Ipojuca, e em 1946 mudam para a City Lapa, em frente a Praça José Roberto, ficamos até 1965, depois mudamos para Chavantes, SP onde até hoje resido.

  7. maria celia ribeiro sapucahy disse:

    Sou totalmente contra a mudança de nome das ruas. Até mesmo a rua Adolph Hitller. Os nomes são parte da História da cidade.
    Gostaria de ver a continuidade deste mapa especificamente onde hoje é Rua Heitor Penteado e adjacências. Pode me mandar essa imagem?

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.