Notícias

O mercado imobiliário de casas antigas em São Paulo

Comments (7)
  1. J.C.Cardoso disse:

    By “Autor Convidado”. Quem seria?

  2. Matheus disse:

    Olá Douglas, acompanho seu site por um tempo, é um trabalho muito bonito, parabéns !!! Gostaria de deixar três sugestões para novas publicações de casarões que me intrigam muito, o primeiro na rua Guianases 1112, o segundo é um casarão ao lado do museu da energia, ambos em Campos Elíseos e o terceiro na rua Pirapitingui, 72 na liberdade, em frente do antigo casarão de Ramos de Azevedo. Tá aí, ficam como sugetao, parabéns pelo site !!

  3. Doris Pinheiro disse:

    Excelente artigo! Gostaria de lembrar também que quem compra um imóvel antigo deveria pensar seriamente em conservar as belíssimas e enormes janelas que o imóvel já possui. Acho um atentado trocá-las por aquelas ridículas janelinhas de alumínio.

  4. ernani disse:

    A pessoa que investe o dinheiro na compra de uma casa, ela não só está comprando a casa mas também o terreno.
    Quem compra um apartamento, adquire somente o ambiente. O terreno onde o prédio foi construído pertence a todos os demais do condomínio.
    Em minha casa e em meu terreno eu posso mexer onde quiser e fazer reformas a minha maneira. Em um apartamento nem sempre.

    1. Fernando Marson disse:

      De tanto “investirem” os valores de imóveis mais que dobraram nos últimos 10 anos, enquanto a correção monetária no mesmo período mal passou dos 50%. Na verdade se convencionou acreditar que isso é um grande investimento, mas muita gente agora está tendo os prejuízos do que não é para ser assim bagunçado, tão altos estão os valores, afinal um quer investir, outro também, e sempre acham que os valores estão baixos para o mercado. Mas é a especulação, que é forte em nosso país, não só no mercado de imóveis. Mas é uma pena que ele esteja assim, afinal moradia deveria ser de mais fácil acesso, mas cada vez está mais longe de ser(e dá-lhe programa do governo para tentar tapar a incapacidade da pessoa comum conseguir isso por seu mérito).

      1. Rodrigo RdS disse:

        Mais que de fácil acesso, moradia é um direito fundamental. Mas meritocracia com tantas diferenças?

  5. Casas antigas, como foi dito na matéria, têm bem mais espaço que um apartamento moderno, porém, ela tem que ser antiga mas modernizada, como por exemplo… fiações elétricas compatíveis com o tipo de eletrodomésticos que temos hoje, laje no lugar de estuque (mas sem que isso afete a aparência que a casa tinha quando tinha o estuque) além das outras de praxe, pintura nova, batentes de madeira descupinizados, a hidráulica atualizada entre outros.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga