Imóveis Antigos

Casarão de Otaviano Alves de Lima

Comments (12)
  1. Solange disse:

    A casa onde abriga a Tejofran, é uma viagem ao passado, os vitrais são divinos, tem uma claraboia que divide as salas onde os espelhos são de um cristal jamais visto. Amoooo passear por estas salas. ❤️

  2. Josi disse:

    Se eu pudesse compraria pra eu morar …
    lindo esse casarão!

  3. ernani disse:

    O casarão é maravilhoso temos que torcer para que seja mesmo tombado pelo patrimônio do Estado de São Paulo. O governador, vem prometendo desde os quatro anos anterior muitas coisas nesse sentido. Porém não estou vendo nada ser feito.

  4. Rosana Bautista disse:

    Fantástico!

  5. Nilton D'Addio disse:

    A fazenda foi vendida ao Exército.
    O sobrenome da família sinaliza parentesco com o Duque de Caxias.
    Será isso mera coincidência?

  6. O grande problema dos imóveis do centro é que pouca gente quer se aventurar a morar no centrão devido a violência, aos assaltos, aos “nóias” e ao fato de ser praticamente deserto a noite.

  7. Sergio Massaro disse:

    Adorei saber sobre os casarões que ainda sobrevivem na Rua Gaianazes!
    Nos anos de 1960 cursei a velha FFCL da USP cujos laboratórios de Química que diariamente frequentei na época, ficavam na esquina Glete X Guaianazes … lembro saudoso de tudo …
    Meus contemporâneos alunos da Geologia, que compartilhavam conosco o espaço “gletteano” (não sei porque razão naquela época “desprezávamos” a Guaianazes) também saudosos do local onde, nos tempos do presidente Juscelino, o curso de Geologia foi criado no Brasil, registram memórias no site :
    http://www.figueiradaglete.com.br/
    A página inicial desse site tem a imagem de outro casarão da Guaianazes, onde estudamos. Tal casarão tem uma história que se liga àquela da Vila Maria Zélia, lá do Catumbi. A história é meio triste mas é bonita e digna de ser conhecida. O tal casarão foi demolido lá por 1970 mas uma frondosa figueira do terreno ainda se conserva lá, como uma das poucas árvores tombadas do município …
    Sergio

  8. Jhonathan Luis disse:

    O casarao encontra-se ja tombado, sou caseiro e responsavel pela casa a mais de 23 anos, a casa fica aberta durante o dia para circular ar nao para deteriorar, a casa esta bem bonita e cuidada por dentro, tanto que 2 quartos houve reforma para manter o seu estado original, boa materia. Boa sorte.

    1. Carlos Alberto Furriel Jr disse:

      Quem foi o arquiteto desta Residência?

  9. Bárbara disse:

    Toda vez que eu passo na frente desse casarão tenho vontade de entrar, coisa mais linda!

  10. Cintia disse:

    Muito lindo esses casarões!! Moro tão longe e tenho verdadeira adimiração por eles!! Sempre procuro na internet!! Ainda quero fazer uma visita há são Paulo e visita-los um a um!! Sou louca por eles!! Alguém sabe me dizer se tem algum lugar expecifico pra informação de como entrar neles? Em São Paulo?

  11. Marcelo Alves de Lima disse:

    Otaviano ou Octaviano Alves de Lima era meu tio-trisavô, suposto irmão de Militão Alves de Lima, meu trisavô por linha paterna.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.