Passeio Cultural – Centro Velho de São Paulo
Notícias — Por Douglas Nascimento em 04/04/2011 11:35Tweet
A melhor maneira de conhecer a cidade de São Paulo é passeando através de seus principais pontos históricos e turísticos que, foram fundamentais para a formação da rica história paulistana.

Pensando neste princípio, o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP) está realizando mais um importante passeio cultural pelo centro velho de São Paulo, proporcionado aos interessados uma aula de história da nossa cidade a céu aberto. No passeio, será possível conhecer locais interessantes como o Pátio do Colégio, o Edifício Rolim entre outros. Confira o programa completo, horários e trajeto:
- Data: 09/04/2011
- Ponto de encontro: Largo de São Bento, às 09:30 em frente ao Mosteiro.
- Roteiro: O edifício da Igreja e a história do mosteiro de São Bento. A partida das bandeiras, Fernão Dias. A ladeira de Porto geral. A rua da Boa Vista e seu edifícios. O Pátio do Colégio e a fundação da cidade. O Monumento “Glória imortal aos fundadores de São Paulo”. A Praça da Sé: O edifício Rolim e o da Caixa Econômica. A rua Direita e os edifícios: Guinle, Triângulo, Ouro para o bem de São Paulo, Rádio Record. Rua da Quitanda (CCBB) e XV de novembro em toda sua riqueza.
- Término: Largo de São Bento às 12:oohs e o episódio de Amador Bueno.
O passeio, aberto a todos os interessados, será monitorado pelo professor Jorge Cintra, da Escola Politécnica e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.
Participe! Traga sua família, e não esqueça da sua câmera fotográfica para conhecer um pouco mais da cidade de São Paulo.
















0 Comentários
Você pode ser o primeiro a deixar um comentário.
Trackbacks