Neste final de semana acontece mais uma edição da Jornada do Patrimônio, com diversos eventos culturais espalhados pela capital paulista.

Este ano recomendamos aos nossos leitores e seguidores os dois passeios cemiteriais que serão realizados pela historiadora Glaucia Garcia de Carvalho nos cemitérios São Paulo e Araçá.

Na manhã de sábado o passeio levará os participantes pelas alamedas do Cemitério São Paulo. Localizada na Rua Cardeal Arcoverde, em Pinheiros, a necrópole tem túmulos de importantes vultos da história do Brasil e de São Paulo, além de conhecidas personalidades do meio artístico e esportivo.

Já no domingo o passeio irá percorrer as ruas do Cemitério do Araçá, onde também há muitas esculturas tumulares de grande importância artística e jazigos de figuras conhecidas dos paulistanos, como Nair Bello, Assis Chateaubriand e muitos outros.

Para participar, basta inscrever-se no email abaixo informado seu nome, telefone de contato e se irá sozinho ou com acompanhantes. Lembre-se o número de vagas é limitado, portanto não deixe para última hora.

Serviço – Jornada do Patrimônio 2018

CEMITÉRIO SÃO PAULO
sábado, 18 de agosto – 10:00hs
ponto de encontro: Diante da capela do cemitério
CEMITÉRIO DO ARAÇÁ
domingo, 19 de agosto – 10:00hs
ponto de encontro: Diante da capela do cemitério
35 vagas disponíveis para cada passeio.
email para inscrição: glauciagarcia.gc@gmail.com

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • CELSO LAMBERT 17/08/2018 at 14:31

    Douglas: Visite a antiga Chacara Paraiso, onde morou o Regente Feijó (Vila Formosa)

    Reply
  • andre santana 18/08/2018 at 08:37

    Pena que não posso ir,mas prestigio essa iniciativa,a arte tumular é muito rica em simbolismos…Os cemitérios não devem ser vistos como lugares apenas de tristeza e melancolia,mas um lugar de conhecimento e aprendizagem…Parabéns pela iniciativa de vocês…Fica aqui minha admiração pelo seu trabalho e um forte abraço!!!

    Reply
  • Ng Zago 19/08/2018 at 08:56

    Parabéns pela iniciativa

    Reply
  • Carlos Antonio Lopes 19/08/2018 at 12:17

    Acho sensacional essa iniciativa!Tenho túmulo no Araçá e acho-o um lugar fabuloso quer sob o aspecto arquitetônico-cultural, quer como silêncio numa ilha em plena região praticamente central da urbe!

    Reply
%d blogueiros gostam disto: