Antes & Depois

Pateo do Collegio – 1975 & 2012

Comments (15)
  1. VALERIA FULP disse:

    SEM PALAVRAS…..
    ONDE ESTAO OS SENHORES GOVERNADOR E PREFEITO DA NOSSA CIDADE, QUE NAO SE INTERESSAM EM MANTER O HISTORICO DESTE PAIS.
    BEM, AS ELEICOES ESTAO AI…E’ HORA DA COBRANCA.
    BOA SORTE.

    1. Pardo disse:

      IH colega!!!!! no que depender do governador e do prefeito, São Paulo pode ficar lotada de prédios, pois assim a arrecadação de IPTU na cidade agradece (e o bolso deles também)

  2. J.C.Cardoso disse:

    Sou do Rio. Estive aí em 2006 ou 2007 e não havia trânsito de carros no lugar. Quer dizer, não me lembro, mas acho que não.
    Quando liberaram esse absurdo?

    1. Valfredo Miranda disse:

      Olá J.C. meu nome é Valfredo e moro na Australia, gosto de história e sempre me interessei pelas de S.Paulo e do Brasil, trabalhei na Associação comercial de São Paulo de 2001 a 2012, que se localiza em frente ao Pateo do Collegio e desde muito antes até hoje lá se estacionam carros, inclusive a cúpula da empresa, assim como você, acho isso muito mais que absurdo, nossos governantes são pessoas interesseiras e e não sabem o que é história.

  3. G.A. Gomides disse:

    Sou do interior e estive no local há alguns anos. É lamentável ver como está atualmente.

  4. Kate V disse:

    Que absurdo isso! É impressionante como nossos locais históricos não tem importância nenhuma pros governantes! Mas o que esperar de uma cidade que prioriza carros e não o transporte público?

  5. Sonia Evangelista disse:

    Estive no Pateo do Colegio dia 16 de Novembro de 2012 e esta assim mesmo. o que é uma pena.

  6. Fernando disse:

    O pateo do collegio pertence à Companhia de Jesu$ a ordem mais rica da Igreja Católica. Deu pra entender o pq o estacionamento?

  7. Helio disse:

    e só tem carrão hein

    cidade pra quem?

  8. Renato disse:

    Eu pergunto onde estão os arquitetos da cidade que apáticos permitem tamanhas atrocidades ao espaço público?? Essa categoria deveria se organizar e botar mais pressão nos mandos e desmandos dos governantes, porque esses idiotas vão, mas as burradas que eles comentem permanecem.

  9. Marcia Rodrigues disse:

    Anos atrás, na hora do meu almoço (trabalho no centro) , ia até o Patio do Colégio onde haviam vários s bancos no jardim e lá ficava fazendo palavras cruzada, lendo . Hoje em dia, só veículos é que tem vez. Que pena !

  10. Elcio disse:

    Área de convivência da população, virou estacionamento. Triste!

  11. Christian disse:

    Cidades para carros, não para pessoas…

  12. ibsrock disse:

    Os carros ali são dos excelentíssimos membros do Tribunal de Justiça do Estado de SP que fica bem em frente ao pátio. Pois é, dando o exemplo.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga