Imóveis Antigos

Prédio Abandonado – Rua Roberto Simonsen

Comments (10)
  1. Que judiação…é um prédio bem bonito.
    Tomara que comece então o processo de restauração e não fique só na promessa.

  2. Renata disse:

    Vamos esperar pelo processo de restauração que é importante demais. Um prédio desses não merece cair no esquecimento, aliás, nenhum imóvel merece.

  3. David disse:

    Se fosse arrecadado 1% de todo dinheiro sonegado por esse governo corrupto, daria para tranformar estas belas construções históricas da cidade, em referência mundial.

  4. Ubira disse:

    È lamentavel ver o centro de São Paulo tão abandonado,repleto de gente drogada e sem esperança.Toda vez que cruzo a o centro lembro dos verso de Caetano Veloso.” A força da Grana que ergue e distroi coisas belas”.Fica minha sugestão deveria fazer escolas em todos ospredios do centro.

  5. Marcelo Sanches disse:

    Texto corrigido, Senhor moderado, favor publicar esse, ao invés do texto anterior, obrigado!

    Vontade política, é o que falta, se desapropia, entrega para a iniciativa privada, restaura-se a fachada e se fazem as adaptações necessárias em seus interiores, o objetivo: apartamentos, amigos, morar em São Paulo é caro, caríssimo, alugar idem, e um edifício importante e suntuoso como esse, em estado completo de abandonado, é um equivoco por completo, já existe um movimento nesse sentido no centro paulistano, mas que infelizmente não alcançou com força os edifícios históricos!

  6. Jhon disse:

    Alguem pode me explicar porque o dono nao restaura e aluga ??? A julgar pelo exterior creio que nao precise muito pra tornar esses apartamentos habitaveis, considerando a quantidade de apartamentos penso que daria pra arrecadar uma boa grana com eles.

    1. Monique disse:

      O grande problema é que para restaurar um patrimônio tombado têm muita burocracia e acaba se tornando muito caro para o proprietário. O restauro não é apenas ir e reformar, tem todo um estudo e ai sim uma aprovação que por sinal é bem difícil. Hoje é mais barato deixar se deteriorar, acabar com o patrimônio, do que investir até mesmo no entorno. Isso é um caso de planejamento urbano, revitalização do entorno, e nao apenas do edifício em si. Estou no ultimo ano de Arquitetura e Urbanismo e tenho grande interesse de me especializar na área do restauro, mas aqui no Brasil é uma área que não é valorizada e lidar com o governo pensando em história é perder tempo. É muito triste.

  7. Rodrigo disse:

    Sei que e’ uma pergunta meio imbecil, mas as vezes fico me indagando se algum morador de rua ja nunca tentou entrar em um desses predios abandonados para transforma-los em moradia. Ja que o governo tem total descaso com esse predios, colocar uma escada ali e subir ate o segundo andar nao seria uma tarefa muito dificil. Levando em conta que as condicoes de vida para quem mora e dorme na rua sao totalmente horriveis, nao seria uma ideia ruim de se alojar dentro desse predio por exemplo, ao menos a pessoa conseguiria se proteger do frio e chuva por exemplo. Mediante a necessidades de correr atras de comida ou outras coisas, a pessoa poderia sair do local durante a noite, quando a rua estivesse vazia e ninguem estivesse olhando. Sei que e’ um pensamento muito tolo de minha parte, mas fiquei me indagando a respeito. Outra coisa que me veio a cabeca: Sera que esses predios abandonados abrigam alguma coisa interessante dentro deles? Sendo que ninguem tem acesso a esses locais, nao seria facil para o governo manter algo antigo dentro do predio? Algo que fosse dificil de locomover para fora do predio?
    Obrigado pelo artigo, gostei muito, muito interessante!

  8. Dora Oliveira disse:

    Mas que maravilhoso. Essas preciosidades tem que ser restauradas de qualquer jeito. Isso e historia purinha. Eu morro de vontade de ver esses imoveis por dentro. Douglas, sou sua fa, adoro seu trabalho, nao pare nunca. Dora Londrina Pr 14.09.2014

  9. Cristiane disse:

    Então, estamos indo para o fim de 2016 e os mesmos continuam largados e abandonados.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.