Imóveis Antigos

Prédio João Carrieri

Comments (7)
  1. Ugo Barberi Gnecco disse:

    Boa noite. Não sei até que ponto é uma necessidade construir prédios enormes, com pequenos e muitos apartamentos em cada andar. Na Europa, há um “cinturão” verde ao redor das cidades e elas apenas podem crescer até esse “cinturão”. Não se pode demolir construções antigas e onde pode-se demolir há um número limitados de construções, ou seja, se demolir dois prédios, poderá construir no máximo dois, de mesmo tamanho que os anteriores. E ninguém diz que isso é “frear o progresso” ou que é necessário mais e mais prédios…Se a Torre Eiffel ou o Coliseu fossem daqui (apenas p/ citar 2 exemplos), já teriam sido demolidas faz tempo, em nome dessa “necessidade” ou de sei lá o que. Obrigado.

    1. Joicy disse:

      Realmente no Brasil tudo é demolido…. Os casarões sempre caem em mãos erradas..Lamentavel.

  2. Rafael disse:

    Olá. João Carrieri foi meu avô e o predio até hoje pertence a nossa família. Meu avô era imigrante italiano e veio para o Brasil no começo do século XX. O predio foi construído em 1939 e tem 9 apartamentos ao todo, com 3 apartamentos por andar de 2 dormitorios e 70 metros quadrados (no terreo um deles tem só um dormitorio). A duras penas temos tentado manter seu estado original, mas como voces podem ver nas fotos, pixaram toda sua lateral. Com exceção da grade de ferro que tivemos que colocar por causa de assaltos, o predio é praticamente o mesmo há 70 anos.

    1. Parabéns Rafael, continuem preservando, ele é lindo demais!

    2. Micaela Lopes disse:

      Que lindo pedaço da historia de nossa cidade, parabéns, espero que continue a preserva-lo.

    3. Carlos Villalba Racines disse:

      Sr. Rafael Carrieri, meu nome é Carlos Villalba, sou morador do predio que seu avô construiu, gosto de morar aqui, devido a sua localização e arquitetura. Mas tem um problema que deve ser resolvido com os moradores de rua que ficam o dia inteiro ao lado do predio, na Alameda Dino Bueno, fazendo barulho e sujando a calçada. O barulho é o mais invasivo já que se alonga no transcurso da noite, entendo que devem ser tomadas providencias na Prefeitura para conseguir solucionar esta situação. Gostaria de ter o apoio do Sr. para exigir da Prefeitura a solução deste problema.

  3. Rodrigo disse:

    O local é muito bonito, pena que a chinelagem acaba por tornar o local inseguro. A noite até tem o traficante colado na esquina do lado oposto. Maldita chinelagem, onde pisam, não nascem mais flores.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga