Artigos

Retrospectiva 2010

Comments (12)
  1. Renata disse:

    Quero parabenizar o excelente trabalho.É muito triste ver imóveis belíssimos demolidos, mas por um outro lado é bom saber que alguns se salvaram. Gosto muito do blog e sempre acompanharei novidades por aqui.

    abraços

  2. Caro Douglas
    Seu site demonstra um excelente trabalho em benefício da própria São Paulo. Continue com seu desiderato maravilhoso em prol da comunidade paulistana neste Novo Ano. PARABÉNS!

  3. vania disse:

    Parabens pelo seu trabalho.
    é triste o que se passa em nosso país,o descaso para com nossa história,para com o que somos.
    A luta não é inglória, mas é penosa…
    Abraços

  4. Eta nóis. 27 imóveis demolidos. E isso, que você saiba. Imagine o que não soube. Considero isso um desastre em termos históricos e ambientais. As boas notícias, como as casas da avenida Celso Garcia e da Correia Dias que v. mostrou são infelizmente exceções. Mas ainda existem exceções, o que é bom.

  5. Eduardo Britto disse:

    Reitero os parabéns, merecidíssmos, pela dedicação, pela disposição de ir atrás. Que 2011 seja um ano de (início de) reversão dessa tendência destruidora da memória da cidade.

  6. Clelia Person Lammardo disse:

    Parabéns Douglas pelo trabalho perseverante em prol da
    História da nossa cidade. Nós não podemos esmorecer, temos que
    continuar “botando a boca no trombone”. Com escreveu Eduardo
    Britto, tomara que em 2010 diminua esta ânsia destruidora da
    memória da cidade.

  7. Camargo disse:

    Pena que foi mais imóveis demolidos do que restaurados, como nossos governantes não estão nem ai para nossa história, fora a ganância das grandes construtoras.
    Espero que um dia seja mudado essa mentalidade de queres acabar com nosso passado.

  8. clelia aparecida de souza menezes disse:

    Moro no interior de Águas de Santa Bárbara- SP. Acho muito lindo esse trabalho que estão fazendo.A medida que estão demolindo estamos perdendo parte da nossa história, de nossas vidas. Em nossa cidade havia um hotel, ficava na praça ( Hoje temos um Hotel de alguns andares ), muito bonito, acho que tinha mais de 80 anos. Demoliram para construir o novo. Foi o maior pecado, perdemos grande parte da história de Santa Bárbara.
    Abraços, Parabéns.

  9. Namira50 disse:

    Uma verdadeira vergonha o que o captalismo selvagem e um consumismo sem limite faz com nossas histórias, vale tudo por um espaço em um lugar próximo a um centro mesmo que isso signifique destruir um passado rico de informação, apagam qualquer vestigio de história para que a futura geração não reclame pois nem almenos tiveram a chance de conhecer, hoje eu conheci essas histórias e fico triste, em saber que o passado não vale nada, depois disso acho melhor acabarem com a matéria de história nas escolas, vamos votar com conciência para que politicos corruptos, não continuem a colocar seus interesses pessoais e de ricos acima da história do nosso povo!!!

  10. Maria José Moraes da Silva disse:

    Fico triste quando vejo belos casarões destruídos. Se eu fosse uma autoridae, criaria um lei para que todos os casarões fossem restaurados e faria um contrato de comodato para que o imóvel fosse preservado e os impostos pagos. Com isso, não seria destruída a nossa beleza arquitetônica e nossa história permaneceria viva para os nossos descendentes. Fiquei triste quando vi o belo casarão da família de Murilo Antunes Alves ser destruído. Para tal ato, só há uma classificação:Insensibilidade!

  11. moises disse:

    triste, nao preservarem casarões antigos,,,,

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.