Imóveis Antigos

Casarão – Rua Antônio Iervolino, 280

Comments (20)
  1. Como tem casas bonitas por aí. E como elas sofrem. O barulho, a poluição, o tráfego acabaram com a vntade das pessoas de continuar morando e cuidando de lugares como este. Uma pena. No fim, acaba indo para o chão, a não ser que os órgãos públicos tombem-na e dêem condições de manutenção para os donos. O problema, no entanto, é: como resistir a uma oferta milionária de uma construtora?

  2. vagner tech disse:

    Olhei no site da nosso lar imobiliária, esta a venda por 850.000,00 diz que a venda é sob juizo pois esta em inventario

  3. João Luiz disse:

    Realmente é uma pena! Este casarão foi um convento, hoje é habitado por parentes do proprietário, que fazem as vezes de caseiro. O Imovel internamente ainda resiste ao tempo, com o madeiramento original e uma cruz sobre um altar em frente a porta principal, logo quando se entra na casa, remanescente do convento. A especulação imobiliária, mais os valores pessoais do proprietário, juntamente com um conflito familiar. Impede que as pessoas vejam que o valor histórico e arquitetônico da residência é muito mais valioso que a exploração do bem.

    Sou Guarulhense nativo, nasci e vivi na cidade e infelizmente, além desse, existe vários prédios, residências e construções que foram abandonadas e deixadas ao léu. Quem sabe com uma divulgação de um site como esse, esse panorama mude.

    Abraços,

  4. Karin Peixoto disse:

    Lindo Casarão mesmo!! Gente eu numa vanrandinha daquelas estenderia uma rede e ficaria só de boa lendo um bom livro! (adoro ler!)
    É infelizmente esse tipo de valor não se cultiva mais… uma pena…

  5. Viktor disse:

    PAsso por ali qndo vou pra guarulhos, realmente me corta o coraçao… era uma casa q compraria pra eu morar de olhos fechados e tombaria..

  6. miguel cardoso disse:

    Lindissima!!1

  7. leonardo disse:

    poxa sou de guarulhos nascido e criado apesar de minha pouca idade só 24 anos, eu estudo a história de guarulhos e se um dia forem demulir esse monumento eu me jogo na frente dos tratores pois não é justo vivermos por cobiça e dinheiro tenho certeza que a história nos ensina muito mais que isso..
    parabéns pela idealização deste projéto histórico que muito possam ter essa iniciativa… grato

  8. Carlos disse:

    Infelizmente a corrupção e a especulação imobiliária tornam a transparência nula e a honestidade coisa do passado, e isso não se dá somente em Guarulhos, mas atingem a maioria dos municípios tupiniquins…., o Brasil possui mais de 60.000 vereadores, o que eles fazem de bom realmente até hoje.. não entendi, qualquer cidadão comum, aposentado ou não, técnico ou não, fariam um trabalho muito melhor do que qualquer vereador, e ainda no “voluntariado”..

  9. Gabriela disse:

    Linda!!!

  10. Carol disse:

    Sempre fui fascinada por essa construção, tenho uma imensa curiosidade nas historias dos casarões, principalmente na cidade em que moro.

  11. Dani disse:

    Ah como eu tenho vontade de morar nessa casa!!! Sou completamente apaixonada por ele!
    Mas infelizmente o valor não cabe no meu bolsinho furado!
    Eu a manteria como ela eh!!!!

  12. Sou moradora da Vila Moreira (bairro próximo) e tbm sou apaixonada por esse casarão. Impossível não passar em frente e não imaginar quem morou ali ou ainda o que um bom restauro não fariam com esse lugar misterioso e bucólico, com aquele quintalzão de terra batida, os cachorros soltos e as árvores fazendo uma sombra gostosa.
    Uma das coisas que mais gosto de fazer morando nessa região de Guarulhos é justamente andar pelos bairros, vou da Vila Moreira até a Vila Augusta percorrendo as tímidas ruas, ora planas, ora subindo ladeiras, atravessando vielas e admirando o casario que confere ares de cidade de interior pra esse pedacinho de Guarulhos: quintais grandes, árvores, velhinhos sentados nos portões vendo o movimento da rua.
    Prometo que se ganhar na megasena compro o casarão da Antonio Iervolino, restauro e convido vcs pra ir tomar um café com bolo! Ah…. quem me dera!

    1. Pode me convidar mesmo que eu vou, e a pé… moro pertinho! rs

  13. Paloma Hokama disse:

    Nossa, me lembro de quando eu estudava no SESI, que é pertinho dai e passava todo dia por esse casarão. Sempre me perguntei o que tinha ai. Na escola, havia rumores de que a casa era mal-assombrada haha

  14. Foi vendida! Vamos ver o que vai acontecer…

  15. José Márcio disse:

    Como diz um amigo meu, morador nascido em Guarulhos, a cidade deveria ter seu nome alterado para Bagulhos. rsrsrsrs

  16. Claret Vieira disse:

    Fomos morar em Guarulhos em 1958, aí pertinho na R.Jose Esperança da Conceição, e este casarão já era propriedade particular, ou seja uma residencia. De pessoas de padrão alto, e era muito linda. Em frente passava a linha de ferro da Sorocabana, e do outro lado da linha existiam casarões antigos em antigas chácaras, tudo muito bonito, me lembro que quase em frente a esse casarão no meio da via ferrea havia uma pequena capelinha.

  17. Geraldo Queiroz disse:

    È também morei perto deste Casarão, e quem não lembra da casa dos dois leões na Vila das Palmeiras,muitas lembranças

  18. cristina navi disse:

    Mais um lindo casarão indo ao chao!!!! que tristeza!!

  19. Usias Silva disse:

    Infelizmente foi derrubado, igual ao casarão Sarraceni e não falta muito para perdermos o da rua 7 de setembro no centro. Só podemos sentir saudades e tristeza.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.