Esta antiga casa da rua Barata Ribeiro, 191, na Bela Vista foi totalmente fechada e emparedada. Esta rua está com diversos imóveis nesta mesma situação, todos do lado ímpar da rua. Segundo moradores próximos ao imóvel todos eles pertenceriam ao hospital Sírio Libanês, que pretende no futuro dar algum destino às construções.

Como todo os imóveis em questão são lotes vizinhos, acredita-se que futuramente venham a ser demolidos. Em um dos imóveis da rua que encontra-se fechado, nota-se uma placa alertando que o local pertence ao hospital.

Confira outra foto deste imóvel (clique para ampliar):

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Alexandre Giesbrecht 08/03/2010 at 13:30

    O estacionamento mais ao lado mostra que demolições por ali não seriam nenhuma novidade. Afinal, cimentar portas e janelas não é bem sinal de quem pretende reformar o lugar.

    Reply
  • Renata 08/03/2010 at 16:25

    Com certeza logo o imóvel será demolido. Uma pena.

    Reply
  • Daniel 22/09/2013 at 06:56

    Não seria de se estranhar que o tal “destino” seja a demolição para implantar um ambulatório para pequenos procedimentos, diagnóstico por imagem e um laboratório de análises clínicas. Assim como o Einstein tem unidades menores e descentralizadas, não seria de se estranhar que o Sírio-Libanês pudesse adotar uma estratégia semelhante.

    Reply
  • Mariana Araujo 22/04/2015 at 14:31

    Infelizmente não existe mais.
    Aparentemente foi demolido junto com seu vizinho para dar lugar a um predio….que pena.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: