Imóveis Antigos

Casas Geminadas Demolidas – Rua Serra de Jairé, 1355

Comments (5)
  1. Maria José Moraes da Silva disse:

    Estas casas parecem realmente simples, mas passam para nós, apreciadores da arte e da história das cidades, algo de muito agradável. De imediato crio uma imagem mental e parece q. estou vendo os antigos moradores destas casas reunidos à noite com a família no terraço. Êta tempo bom! Aquele que as famílias podiam se reunir à mesa ou nas calçadas, ou nos alpendres…

  2. Vinicius Campoi disse:

    Falando em demolições, passei ontem em frente a um belo casarão branco no nro 871 da Paes de Barros (mooca), onde há muitos anos funciona uma agência do Itaú e vi o mesmo cercado de tapumes. Alguém está sabendo? infelizmente temo pelo pior…

  3. disse:

    Sei bem como é essa questão da memória. Uma das casas em que cresci e fui muito feliz, foi demolida e em seu lugar construiram uma casa reta, quadrada e branca. Toda vez que passo lá na frente me entristeço, só me restaram fotos, já que o lugar não preserva mais traços da bela casa que um dia foi.

  4. adriane disse:

    moro em uma casa antiga e geminada no bairro do Tatuapé que pertence a minha familia desde a construção a mais ou menos 60 anos. A história da minha familia esta nas paredes das casas, cada sorriso, cada tristeza, cada conquista. A beleza não está ma aparencia pq elas já não são tão funcionais como a 60 anos atrás, mais pelas vidas que ela presenciou.

  5. Anderson disse:

    realmente não é muito legal sabermos que a casa em que algum dia moramos é destruída, mas infelizmente a vida é assim, as coisas se sucumbem ao progresso, tudo uma hora acaba mudando, talvez essa assim como algumas outras tenham sido vendidas por ordens judiciais ou inventários quando o dono que provavelmente construiu já tenha falecido e os herdeiros não tem como ficar acabam vendendo pros especuladores e acabam por demolir e aproveitar somente o terreno…bem que a prefeitura com a grana que tem dos nossos impostos poderia muito bem comprar e transforma-los em algum órgão, museu, como já fizeram em algumas cidades brasileiras.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.