Antes & Depois

Corpo de Bombeiros de Santos 1909 & 2014

Comments (9)
  1. Vitoria Klavinsky disse:

    Parabéns!!! Sou santista, resido em Santos, e a matéria ficou belíssima, bem como as fotos.

  2. Helio disse:

    olá Douglas gostaria muito que você fizesse uma reportagem sobre as igrejas de Santos já que são varias grande parte históricas

    1. Olá Helio, como vai ?
      Estamos fazendo uma ampla catalogação de Santos e em breve muita coisa da cidade irá aparecer por aqui.
      Abraços

      1. Helio disse:

        obrigado Douglas digo isso devido especialmente as igrejas do Carmo já fui centenas de vezes para lá de uns anos pra cá estavam sendo reformadas mas como sabe se tratando de reforma de igreja anda em passos de tartaruga a primeira é datada não sei muito bem mais se diz de 1599 já a outra não tenho certeza a data acho que é do seculo XVIII conversei com as Vovós de Santos que são as guias da igreja e me fascinei pelas lendas da igreja perguntei o motivo pela qual a igreja estava já fazia anos em descaso elas me falaram que estavam em processo de tombamento a torre do sino esta crescendo uma arvore elas falaram que tudo estavam sendo devidamente reformando mais o processo e longo e demorado e já que a igreja demorou anos para o seu tombamento espero que a reforma não seja tão demorada.

  3. SavianoMarcio disse:

    Douglas, as matérias não vão mais ter o mapinha do Google?

    1. O Google Maps está com problemas na incorporação de mapas personalizados, estou resolvendo isso mas leva tempo em virtude do tamanho do nosso mapa (mais de 800 pontos).

  4. eu sou do Chile……gostei muito de sua cidade…..fique sentado na plaza al frenteda escadas da prefeitura…..observando su bella arquitectura…….graciaS por la foto saudade de santos….

  5. Fabio Deus disse:

    O único fato triste em relação ao “castelinho” dos bombeiros, é que por uma infeliz idéia, a prefeitura de Santos construiu um anexo “grudado” ao antigo prédio, onde hoje, está localizada a Câmara de Vereadores de Santos. Ou seja, estragaram toda a arquitetura de um patrimônio histórico. Apesar que o mesmo aconteceu com a Casa do Trem Bélico, uma das construções mais antigas do Brasil (e devidamente tombada), e que recentemente, teve a arquitetura adulterada para a construção de um “elevador” nos fundos da pequena fortaleza. (Isso também em Santos).

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong.
Instagram token error.