Notícias

Shopping Galeria Pagé Brás revitaliza Fonte Monumental

Comments (6)
  1. Matheus Lima disse:

    Pelo que li no Diário Oficial, quem está patrocinando a revitalização é uma empresa chamada Trapani Participações LTDA. Desde o final de maio foram colocados nos vidros de proteção da fonte dois grandes adesivos escrito “Estamos em Obras”, e em baixo estava o logotipo da Galeria Pagé.
    Possa ser que reaproveitaram esses adesivos das obras da referida galeria ou a mesma também está patrocinando a revitalização.

  2. Nilton D'Addio disse:

    A Galeria vai gastar 160 mil?
    Só por curiosidade, quanto será que foi gasto pela Prefeitura quando restaurou o mon
    unento?

    1. A gestão Kassab gastou cerca de 400.000 até hoje achei esse valor alto demais.

  3. Emerson de Faria disse:

    O problema não é a restauração da fonte em si, mas que ela permaneça conservada por muito tempo. Duas restaurações em menos de uma década é um absurdo, e considerando-se o estágio de putrefação que se encontra o centro velho e a falta de zelo e de cultura do paulistano médio, em breve a fonte estará novamente degradada.

  4. Felipe disse:

    Não faz muito tempo esse mesma fonte foi restaurada. O centro da cidade até poucos anos atrás estava em estado muito superior ao que se vê hoje. A degradação que vinha sendo lentamente revertida tem virado o jogo de forma avassaladora, principalmente em termos de pichação. Eis a questão crucial, evitar a degradação para não ter que ficar reformando e revitalizando de tempos em tempos, e isso ainda não aprendemos. A cidade parece ter voltado aos anos 90 quando tudo era emporcalhado de pichação. Picharam o Teatro Municipal, Picharam o Viaduto Santa Efigênia, Picharam o Viaduto do Chá, Picharam a Belíssima Praça Ramos de Azevedo, e recentemente picharam de forma debochada e com letras garrafais as colunas centrais da Ponte Estaiada em frente ao Anhembi. Estamos vivendo um surto de pichação que a há muito não se via na cidade. Nem canteiro de avenida escapa, emporcalham tudo que veem pela frente e pior, sem nenhum receio pois ações preventivas, repressoras e de manutenção sistemática (como havia em gestões anteriores) inexistem ou são incrivelmente tímidas.

    1. FELIPE: Agradeça ao “nosso” prefeito, que se Deus quiser, vai vazar agora em Outubro, porém, mesmo assim, não temos motivo pra comemorar, pois sabemos como são os políticos aqui no Brasil, né???

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.