Sobrado: Av. Rangel Pestana, 2421
Bairros, Brás, Centro, Cidades, Demolidos, Imóveis Antigos, São Paulo, Sobrados, Tipo, Zonas — Por Douglas Nascimento em 02/09/2009 17:50Tweet
Sujo, esquecido e abandonado. Este antigo sobrado comercial da Av. Rangel Pestana, no Brás está a espera de dias melhores. Apesar do estado lastimável em que se encontra, especialmente no andar superior, possui uma belíssima fachada e não seria difícil de restaurar. Suas portas comerciais originais eram mais estreitas e foram substituídas, há anos, por essas mais largas descaracterizando a fachada original no térreo. No andar superior, tudo permanece original.
Notamos em ambas as sacadas do imóvel um nível muito grande de umidade, que pode eventualmente levar a mesma a ruir. Confira nas imagens.
Atualização: 30/12/2010
Informamos que este sobrado foi demolido no mês dezembro e portanto não existe mais.
Veja mais fotos deste imóvel:
Confira o mapa do local:
Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior


















4 Comentaram
Deveriamos fazer como em Curitiba, dando incentivos a quem se dispusesse a manter, pelo menos externamente, todas essas casas. Se metade delas fossem restauradas por fora, a cidade seria muito mais bonita.
Em Florianópolis também é assim…os proprietários tem que manter ao menos a fachada intacta. Faz parte da preservação da memória de nossa gente Que pena tantas construções nesse estado…falta a cultura da memória
É uma pena que a cidadede São Paulo não esteja dando o devido valor para esses patrimônios históricos da cidade!
Aqui em Santos tb acontece isso em alguns bairros, depois que eles perceberam que a cidade estava perdendo sua história, começaram uma revitalização no Centro Histórico mas já era tarde demais!…é um descaso total!
Para se ter uma idéia,em fevereiro eles estavam aumentando a linha do bonde que circula pelo Centro da cidade, e encontraram um cemitério do inicio do Século! as pessoas não tinham noção nenhuma de preservar…
Parabéns pelo trabalho!
Acho que posso ajudar encontrar um responsável do sobrado da Rangel Pestana.
Trackbacks