Antigo sobrado localizado no início da avenida Celso Garcia, ainda no bairro do Brás. A bela construção encontra-se em um estado razoável de conservação, mas parece que a pintura parou pela metade já tem algum tempo.

Mesmo assim, o imóvel apresenta-se muito bonito com sua fachada clássica e seu sacada rica em detalhes. No alto, alguns detalhes decorativos muito interessantes também se fazem presentes. É só terminar a pintura e mais alguns poucos detalhes de acabamento que temos um belo exemplar da São Paulo antiga.

Uma jóia perdida no Brás.

Confira um detalhe do andar superior:

Veja o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Antiga em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Ralph Mennucci Giesbrecht 08/09/2010 at 15:34

    Isso é legal. A cor estraga um pouco, mas nao podemos querer tudo na vida, né? Longa vida ao casarão, apesar das ameaças. Enfim, estando na avenida, já significa que vai durar mais tempo. Aí, a velha ideia: por que nao concientizar os donos de sobrados dessa rua a mante-los, pelo menos externamente, bem cuidados? Tao facil, tao simples, tao barato…

    Reply
  • Stella 15/09/2010 at 10:28

    É uma pena o estado de abandono em que se encontram tantos imóveis bonitos e históricos no Brasil. A Av. Celso Garcia hoje em dia mais parece um depósito de lixo em certos trechos. Algumas casas mais antigas, de fato, se bem consevada poderiam dar uma outra “cara” a nossa cidade que é tão ingrata com tudo que é antigo. Obras “velhas” ajudam a escrever e manter viva a história da cidade.

    Reply
  • Lia 17/12/2011 at 15:00

    Qual a dificuldade em prospectar a pintura original e manter na cor como era qdo foi entregue?

    Reply
%d blogueiros gostam disto: