Artigos

Sobrado das Abelhas prestes a desaparecer…

Comments (6)
  1. Leandro Landolfo disse:

    Douglas, também já sofri muito por conta desse descaso da prefeitura em preservar a nossa hitória. Muitas obras arquitetônicas lindissimas foram destruídas, e continuam sendo apagadas a cada dia. Veja o Castelinho da Rua Apa, logo terá o mesmo destino, e eu, assim como você, não sei o que fazer para impedir.
    Um grande abraço.

    Att: Leandro Landolfo

  2. MARTA AFONSO disse:

    PAULISTA DA ÁGUA RASA,JÁ HÁ 20 ANOS NO TRIANGULO MINEIRO.CADA DEMOLIÇÃO É UM PEDAÇO DA NOSSA HISTÓRIA QUE É DESTRUIDA.É LAMENTAVEL QUE NINGUEM CONSIGA IMPEDIR ESSA ATROCIDADE.QUANTAS FÁBRICAS,CASA,VILAS E SOBRADOS TUDO APAGADO DA MEMÓRIA SERÁ QUE ´SO VAI NOS RESTAR AS FOTOS? O QUE VAI RESTAR DA HISTÓRIA DESSA CIDADE? DA MINHA CIDADE…A NOSSA OPINIÃO NÃO É CONSULTADA NEM TÃO POUCO VALE ALGUMA COISA.AINDA BEM QUE NÃO ESTOU SÓ NESSA; HÁ PESSOAS COMO VOCES. A HISTÓRIA PARA OS EMPREENDEDORES SIGNIFICA “COISA VELHA” QUE DEVE VIR AO CHÃO.NAÕ SÃO APENAS TIJOLOS , JANELAS E PORTAS SÃO REFERENCIAS; SÃO PARTES DE MUITAS VIDAS. COMO A MINHA.

  3. Muito bonito mesmo, e só pelas abelhas já merecia ter ficado de pé. Se fizerem lo milagre de conservar a fachada já vai ser bom demais… mas será?

  4. Olá a todos.

    Sou estudante de história e descobri que aqui do lado de casa, moro na A. Celso Garcia, na 21 de Abril tinhamos o Miranete do Monteiro Lobato, quando ele deixou de existir?!?
    Abraços a todos!

  5. Cassiane disse:

    Isso tem que parar de acontecer. Temos que reunir o máximo de pessoas possíveis que amam o patrimonio histórico desse país e protestar… É uma vergonha o que esse mercado imobiliário tem feito, derrubando obras de arte para construírem esse apertos de apartamentos.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga