Antigo sobrado residencial da rua Cachoeira, 752, no Belenzinho que está totalmente emparedado e fechado há muitos anos. Isolado, este imóvel faz parte de um conjunto de inúmeros sobrados idênticos na mesma rua que estão na mesma situação e já foram relacionados aqui no São Paulo Antiga.

Tratam-se de imóveis antigos e que apesar de fechados estão em bom estado de conservação. Segundo vizinhos, estes sobrados pertencem a uma empresa próxima que ainda não deu um destino digno a estas casas.

Confira os outros sobrados: http://www.saopauloantiga.com.br/sobrados-rua-cachoeira-736/

Conheça o local através do mapa:

Visualizar São Paulo Abandonada em um mapa maior

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Renata 28/06/2010 at 11:45

    O trabalho fotográfico é excelente. Seria muito interessante se publicassem um livro sobre a São Paulo Abandonada. Alguma editora deveria se interessar como parceira.

    Reply
  • Luis 06/01/2011 at 11:06

    incrível! moro em frente a esses sobrados! eles pertenciam á uma fábrica de móveis, e estes sobrados foram construídos para moradia dos funcionários(inclusive uma vila na rua dos fundos). essas casas mudaram de dono á muito tempo, a fábrica fechou e agora fecharam estes sobrados.

    Reply
  • Eduardo 30/05/2011 at 19:27

    esta casa em destaque eram meus vizinhos, pertenciam a família Ramalho. Muitas saudades dos tempos do Brás antigo!!!

    Reply
  • Mariana Araujo 06/05/2015 at 10:13

    Pela foto do Google, os dois sobrados permanecem da mesma forma, emparedados e esquecidos pelo proprietario….

    Reply
  • Fernando Paniza 11/10/2015 at 09:28

    Morei até 1965 no sobrado 752,que eram dos meus país.
    Muita lembrança da infância.
    Nem todos os sobrados eram da Móveis Fiel(inclusive brinquei muito dentro dessa fábrica)pois eu e meu sobrinho Wilson éramos amigos do Rodney (popular Rode),que morava dentro dessa fábrica com os pais.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: