Imóveis Antigos

Sobrado – Rua Helvetia, 112

Comments (8)
  1. Jhonny Magi disse:

    Me dá gosto de ver um imóvel assim!

  2. Muitíssimo bonito e bem conservado. Espero que ninguém enfie na cabeça de derrubar.

  3. Tadeu disse:

    Essa região da Luz é incrível, existem inúmeras construções antigas de beleza fora do comum, algumas até bem conservadas. Felizmente agora fica mais fácil explorá-la, graças à ação de limpeza na Cracolândia. Espero que não seja uma coisa eventual, tem que continuar a revitalização, fornecer incentivos para a restauração de imóveis e transformar essa região em uma área de valor turístico para São Paulo.

  4. De certa forma os viciados protegeram esses imoveis da demolição, afinal de contas, quem ia querer fazer um empreendimento na cracolandia?

  5. Tikk disse:

    Uma pergunta: essa casa é habitada por quem??
    Lindo registro!

  6. João Guilherme Lacerda disse:

    Agora o temor é de que com a “limpeza”, venha logo a seguir o bota abaixo, a lá Pereira Passos. Tudo em nome dessa “Nova Luz”.

  7. Junior disse:

    Passados mais de 20 dias desta matéria, o que podemos constatar é que a Cracolândia não acabou, apenas migrou para outros pontos do Centro. A rua Silveira Martins, há pouco tempo tranquila até mesmo à noite, virou um dos pontos destas novas “filiais”. Qualquer caminhada após o escurecer virou aventura. Gentrifica-se um local, deteriora-se outro, eis a realidade de nossa pobre cidade.

    1. Pardo disse:

      Junior, mas isso já era esperado…, me lembro que quando eu trabalhava no centro na Avenida São João, a “cracolândia” ficava atrás do prédio do IIRGD na Senador Queiroz (lá no prédio do Poupa Tempo e da Policia Civil) ai as “nossas otoridades” (um abraço PSDB) foi varrendo os “nóias” para essa região da Luz e agora você disse que a mesma está num novo ponto do centro e é assim mesmo que os políticos lidam com o problema, nada de novo no “reino da bananolândia”.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga