Sobrado – Rua Teixeira de Freitas

Embora hoje não sejam mais tão comuns em construções novas, principalmente pelo quesito da segurança, casas com a fachada direto na rua são bastante interessantes. Observe este exemplo abaixo:

clique na foto para ampliar

Localizado no número 34 da rua Teixeira de Freitas, no Belenzinho, esta simpática residência antiga tem uma arquitetura adorável e mantém sua fachada totalmente presevada.

Aparentemente não se trata de uma casa unitária, mas três residências conjugadas, sendo que a porta central – linda diga-se de passagem – parece dar acessa a parte superior da construção, enquanto as portas laterais dão acesso a porção térrea do imóvel.

Se for realmente isso é uma construção que além de bonita é muito racional. Aliás, caminhando pelo bairro do Belenzinho e do Brás encontra-se muitas propriedades cujo pequeno espaço de terreno é resolvido com a construção de dois imóveis, um no térreo e outro no piso superior.

Abaixo mais algumas fotografia do sobrado. Fica o comentário sobre a detestável fiação aérea presente em praticamente toda cidade. Imagine abrir a janela de manhã e se deparar com este terrível emaranhado de fios ?

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

5 respostas

  1. Em 2010, segundo a vista de rua do Google, no portão da esquerda, havia um cartaz anunciando : “aluga-se quarto para casal sem filhos”; também é interessante notar que a entrada do lado esquerdo tinha na época pintura diferente … gravei no micro imagem do Google Street View, que posso depois enviar …

  2. O Belenzinho é uma região “acima de qualquer suspeita” em se tratando de construções antigas. Tem pra escolher.
    Eu fico imaginando o lugar quando as primeiras casas foram erguidas. Era tudo diferente; às vezes, nem asfalto tinha direito no bairro, mas as casas, essas sim, eram bem acabadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *