Neste próximo final de semana, toda a São Paulo irá bombar com um grande número atividades culturais espalhadas por toda a cidade no evento: Jornada do Patrimônio 2015. O São Paulo Antiga não irá ficar de fora desta festa de celebração aos bens culturais e históricos da cidade e irá oferecer dois passeios gratuitos aos interessados em conhecer um pouco mais de nossa história.

Esquerda: Cemitério do Araçá / Direita: Cemitério São Paulo

Esquerda: Cemitério do Araçá / Direita: Cemitério São Paulo

Com os roteiros culturais “Vida e Morte em São Paulo” iremos passear pelas ruas e alamedas de dois dos mais importantes cemitérios da capital paulista: O Araçá e São Paulo. Organizados pela historiadora Glaucia Garcia de Carvalho, os roteiros irão abordar a importância das duas necrópoles para a história de São Paulo, a arte tumular presente nos dois espaços e as principais personalidades sepultadas.

Os dois passeios são gratuitos mas é necessária a inscrição prévia. Para isso é preciso enviar um email com seus dados para glauciagarcia.gc@gmail.com, sendo que o limite estipulado será de 30 pessoas por passeio.

Para dados mais detalhados deste passeios clicar nestes links: Cemitério do Araçá ::: Cemitério São Paulo 

Serviço:
Vida e Morte em São Paulo – Cemitérios Araçá e São Paulo
Datas:
12/12/2015 09:00 Araçá
13/12/2015 09:00 São Paulo
Classificação etária: Livre
www.jornadadopatrimonio.com.br

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Comments

  • Ricardo 10/12/2015 at 13:55

    Interessante, estes dias estava “passeando” pelo cemitério da Consolação pelo Street View do Google. Bem bacana.

  • danielpardo2015 10/12/2015 at 20:38

    Meu avô (pai da minha mãe) que faleceu 8 anos antes de eu nascer está enterrado no Araçá, mas apesar de eu frequentemente passar em frente a esse cemitério, nunca entrei para ver.

    • Dirce maria Corrêa de Souza 11/12/2015 at 14:42

      pena,vai ver Danielpardo

  • Walkiria Claudete Pintucci 11/12/2015 at 00:25

    Os Pintucci, também estão no Araçá.

%d blogueiros gostam disto: