Um dos passeios favoritos dos paulistanos e também dos inúmeros turistas que visitam São Paulo é a região da Zona Cerealista e do Mercado Municipal. Diariamente milhares de pessoas transitam por ali em busca não só do passeio turístico, como também para comprar especiarias, frutas raras, temperos regionais e produtos que só se encontram por ali.

Entretanto há na região um grande número de lojas, oferecendo muitas vezes os mesmos produtos com variações de preços e qualidade que podem deixar qualquer visitante maluco e impossibilitado de visitar a todas as oportunidades.

Pensando nisso Andreia Mayumi e Mariana Gajanigo, da Plataforma 28, elaboraram um roteiro muito interessante que visa facilitar a exploração dos estabelecimentos da região em busca das melhores oportunidades, além de preço e qualidade.

Chamado de “Cozinha Criativa e Econômica Tour de Compras + Dicas de Natal” o roteiro apresenta alguns tesouros gastronômicos no centro de São Paulo, locais que são paraísos de compras para quem gosta de cozinhar. Nessas lojas é possível achar ingredientes como xarope de romã, tinta de lula, arroz selvagem, mini-legumes e flores comestíveis, entre tantos outros itens.

Tem dica também para aqueles que têm se aventurado na cozinha inspirados pelos reality shows culinários. Que tal fazer o seu próprio curry? Ou deixar o frango mais interessante com uma crosta de ervas? No Tour a gente vai dar sugestões de uso de vários ingredientes e algumas receitas.

O roteiro inclui parada em três locais que concentram a oferta de produtos para incrementar a comida do dia a dia. Também mostram lugares onde é possível fazer economia de até 30% em relação aos hipermercados da cidade.

O passeio é uma ótima oportunidade de fazer turismo em uma das regiões mais queridas da cidade e ainda uma excelente consultoria de compras. Recomendamos!

Serviço:
Cozinha Criativa e Econômica
Data: 23/11
Horário 09:00 até 12:30
Valor: R$ 35,00 por pessoa
Mais informações e inscrições clique aqui

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comments

  • Luiz Henrique 05/11/2019 at 19:13

    É realmente uma pena (uma lástima!) que essa região foi e continua sendo arrasada pelo descaso, pela falta de educação, pela falta de limpeza, pela falta de amor pela cidade, etc, etc, etc…

    Reply
%d blogueiros gostam disto: