Grande São Paulo

Villa Kuntz

Comments (13)
  1. Octávio disse:

    Muito interessante! não conhecia o imóvel. Parece-me porém, pela arquitetura do edifício, que não se trataria de uma vila operária, mas sim de uma casa particular, provavelmente uma pequena chácara, pertencente a um membro da família Kuntz, e que a palavra vila, neste caso, esteja mais ligada ao sentido de residencia suburbana, como a Vila Penteado.
    Parabéns pelo site e continuem com o ótimo trabalho!

    1. Luciano Stering disse:

      Trabalhei neste prédio em 1985, com o Sr. Adonay Lima Kunz…

  2. Carla Silva disse:

    Queria entrar p/ conhecê-la por dentro…

  3. Denis disse:

    Eu sempre passava pela porta dela quando trabalhava na ANR, e ficava fascinado. Tem uma bela construção de tijolos ao lado também. Vou dar uma olhada “por cima”, literalmente, no google maps.

  4. Fernando Araujo Rodrigues disse:

    Minha mãe falou que um tio dela morou com a família numa casa muito parecida com essa nessa mesma rua.Ela diz que a garagem é enorme e o teto da casa e muito alto,fora que tem muitos quartos e um porão também comentavam que abrigavam pessoas na época da guerra(ela não sabe precisar qual).Pena que não tem fotos internas.

  5. Elisa disse:

    A casa pode ser visitada por dentro?

  6. Marcos disse:

    Caro Douglas, a casa em questão, Rua Marcos Arruda, 825 antigo 223, não foi construída pela família Kuntz, e sim pelo Sr. Silvestre Paiano em 1913, segundo a escritura de doação que encontra-se em meu poder, sou morador da região; para o seu deleite, posso escanear o documento e te mandar via e-mail, será um prazer. Salvo algum engano, é o que eu tenho a acrescentar a história desta magnífica casa.

    1. Ola Marcos, como vai ? Me interessa muito pois essa casa me intriga desde pequeno (minha família morava nas ruas Cachoeira e Joaquim Carlos).
      Recentemente infelizmente arrancaram o “Vila Kuntz” da fachada o que é uma pena. Gostaria de ver esse documento e saber mais sobre Silvestre Paiano.

      1. Bruno disse:

        Trabalhei lá para os herdeiros Kuntz. O casarão está em perfeito estado, salvo uma alteração interna na cozinha. Não sei desde quando a família é proprietária, mas ainda são os donos. Ao lado existe uma vila, a vila Silvestre Paiano da qual a família há alguns anos era proprietária de algumas casas.

  7. Fernando disse:

    muito linda a reportagem ..e principalmente esse conjunto de casas no final da rua da mooca…eu moro em uma vila aqui na zona norte fica próximo ao lausanne paulistta…fica a 50 m do Santana parque shopping …é tudo de bom…é como se fosse um pedaço do interior….todos se conhecem..é uma tranquilidade a noite…estou satisfeito onde moro..

  8. Liliane disse:

    Se não me falhe a memória, essa encantadora vila foi cenário de uma novela na rede record no final da década de 90. O nome da novela era Louca Paixão. Lembro que assistia todos os dias quando era criança e olhando as fotos, veio a lembrança na mente.

  9. Tatiane Kuntz disse:

    Oi Douglas Nascimento, tudo bem?
    Esta casa era de meu avô, Adonay Lima Kuntz e ele que pôs o nome de Villa Kuntz, após a reforma. Ele faleceu em 2008 com 84 anos, de um problema no coração, mas estava perfeitamente lúcido. Ele adquiriu este imóvel enquanto jovem ainda e la funcionou por muitos anos sua empresa a LM merschandaising, que tinha como diretor, seu filho mais novo e meu tio, Renato Amaral Kuntz. Depois meu avô passou 97% deste imóvel para meu pai, que montou sua empresa la por muitos anos também, a Brasmarket, análise e investigação de mercado. Infelizmente ele também faleceu e o imóvel agora está há anos num interminável processo de inventário, devido aos 3% que ainda estava em nome de meu avô. Ele hamou de “Villa Kuntz” pq tb adquiriu mais outros 3 imóveis vizinhos, os quais reformou e também usava para fins comerciais. Mas o teor de sua história, contém o mesmo grande apreço e carinho que meu avô tinha por este imóvel.
    Abraço,

    Tatiane Kuntz

    1. Beatriz disse:

      Oi Tatiane, não seria possível conhecê-la por dentro?

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.