Caminhos de São Paulo – Sé

Chega aqui no São Paulo Antiga mais uma novidade para os nossos leitores. Trata-se dos curtas “Caminhos de São Paulo”. Estes pequenos vídeos que estamos produzindo mostram caminhadas nossas pelas ruas e avenidas de São Paulo.

Nosso objetivo é mostrar a diversidade de pessoas, costumes e construções existentes em São Paulo de uma maneira diferente e divertida. Afinal se há algo dinâmico em nosso cotidiano, são as nossas ruas.

Para estrear, uma caminhada pelo centro paulistano pelo seguinte trajeto: Praça da Sé, Rua Direita, Praça do Patriarca, Viaduto do Chá, Rua Barão de Itapetininga, Avenida Ipiranga, Avenida Cásper Líbero, Estação da Luz e por fim Jardim da Luz.

Semanalmente uma caminhada nova. Deixe sua opinião, sugestão e também envie algum lugar que gostaria de nos ver caminhando por ai.

Dica: Assista ao vídeo em 1080p para uma melhor visualização (basta mudar no canto inferior direito do player do YouTube)

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Casa Demolida – Rua Conselheiro Ramalho, 254

Nada restou da bela casa que havia neste terreno, além de muita sujeira e entulho. O site São Paulo Antiga recebeu a denúncia deste local de vizinhos que não aguentam mais ver este acumulo de lixo e entulho ao lado de suas casas, frutos de uma demolição já ocorrida há mais de um ano.

Leia mais »

Armazém – Rua França Pinto, 1164

Nesta rua e nas demais ruas próximas deste bairro, não é difícil encontrarmos resquícios de uma São Paulo de outra época, com casarões antigos, marco de divisa, respiros de gás e até armazém antigos como este.

Leia mais »

4 respostas

  1. Otima ideia de video, sugiro caminhar pelo ipiranga (nazaré, casarões da bom pastor, monumento, etc)

  2. Olá, Douglas! Tempos atrás, cheguei a ver, marcados aqui pelo site, passeios guiados por algumas regiões de SPaulo. Não vai ter mais? Acho que é uma idéia tão interessante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *