Alguns bairros paulistanos são tão densos e repletos de edifícios que ao passear por eles ficamos sempre com a impressão de que não existe mais casas por ali. É o caso de regiões como Itaim Bibi e Moema. E é neste último citado que encontramos essa maravilha abaixo:

clique na foto para ampliar

Localizada na Avenida Jandira trata-se de uma casa térrea que é mantida impecável pelos seus proprietários. A residência é muito charmosa e tem capricho e zelo em todos os mínimos detalhes de sua fachada, construída com pedras e com todos os gradis (portões, porta, e grades de proteção) do mesmo padrão.

São casas como esta que nos trazem prazer em caminhar por Moema, cada vez mais apertado com seus prédios e agitado com o trânsito maluco. A residência dá uma tranquilidade ímpar, que até nos faz esquecer da correria do dia a dia. Que seja preservada esta jóia!

Veja mais fotos (clique para ampliar):

Gostou desta casa ? Pois saiba que ela não é a única. Muito próximo dela, na Alameda dos Aicás, existe outra casa térrea tão bonita que chega a parecer uma casa de bonecas. Clique aqui para conhecê-la.

Sobre o autor

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, é presidente do Instituto São Paulo Antiga e membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!

Comentarios

  • J.C.Cardoso 10/12/2019 at 10:57

    Essa casa já não foi postada?

    Reply
    • Douglas Nascimento 10/12/2019 at 20:52

      Não no site, só no Instagram.

      Reply
  • simone valerio 10/12/2019 at 11:03

    Linda casa, fez-me voltar no tempo!

    Reply
  • andre santana 10/12/2019 at 17:41

    NÃO TEM O QUE DIZER…SIMPLESMENTE MARAVILHOSA!!!

    Reply
  • Juliana 11/12/2019 at 19:29

    Não dá vontade de parar de olhar. Magnífica. É tão bem cuidada, q privilégio podermos admira-lá ainda, numa cidade de gde descaso c o passado.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: