Casa Demolida – Rua Dr. Guilherme Bannitz

Este imóvel mostra o quanto é importante sermos rápidos para apurar as denúncias que chegam ao site São Paulo Antiga através do link Denuncie.

clique na foto para ampliar
clique na foto para ampliar

Quando um morador do prédio em frente nos contatou falando sobre algumas casas que seriam demolidas neste quarteirão para dar lugar a mais um prédio, fui rápido e cheguei no local apenas 2 dias depois. Demorasse eu um dia mais e não haveria mais o que fotografar.

A casa que outrora foi um lar, está demolida. Hoje é apenas uma parede para esconder o que se passa do outro lado. Descanse em paz.

Atualização 18/12/2009:

Dois meses depois, voltamos ao local para conferir como está a antiga casa da rua Dr. Guilherme Bannitz e constatamos que nada mais restou, apenas um pedaço da fachada segura o novo portão. Do terreno onde haviam várias casas surgiu mais um estacionamento, esperando que em breve mais uma torre ser erguida. Veja como ficou o local:

bannitzx

Atualização 13/12/2013:

Continuamos observando o local, que deixou de ser estacionamento e virou um quinta de obras do prédio ao fundo.

Crédito: Douglas Nascimento / São Paulo Antiga

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Palacete Scarpa

Construído em 1922 para ser sede do Banco União, da família Scarpa, prédio abrigou desde agência do correios até hotel, e foi sede do Partido Nacional Fascista de Sorocaba.

Leia mais »

Sobrado – Rua Araquã, 57

Alguns sobrados vazios na região central de São Paulo acabam tornando-se locais para instalação de antenas de telefonia celular. E com isso, ficam abandonados.

Leia mais »

Uma resposta

  1. Uma curiosidade interessante, nas fotos de 2009 e de 2013, não se trata de um outro portão: É o mesmo portão que a casa ostentava, só foi retirada a parte do janelão (Que está encostado na parede na foto de 2009) e possivelmente perdurou até o final das obras, quando suponho que tenha sido feito um muro com arquitetura condizente ao edifício.
    Apesar de se tratar de uma casa relativamente moderna e com arquitetura até um pouco monótona, sua demolição não deixa de ser um símbolo da privação ao direito de morar em casas na capital, onde cada vez mais empurram paulistanos para morar longe de tudo se quiser espaço, ou confinado em cubículos se quiser estar perto das facilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *