Gozar é fumar!

Atualmente banidos da publicidade em revistas, jornais e televisão e com uma grande campanha anti-tabagismo em curso, os cigarros já foram muito bem vistos e associados ao luxo, riqueza, bom gosto e prazer.

A propaganda abaixo, de 1919, associa o cigarro ao prazer com a simples e curta frase “Gosar é fumar!” (grafia com “S” da época). Hoje este anúncio seria impensável.

castelloes1919

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Palacete Rega

O Palacete Carlos Rega, de 1926, é uma das mais belas construções do bairro do Brás e pouco conhecido da população paulistana.

Leia mais »

6 respostas

  1. Está ai a prova de que “Gozar e Fumar” já vem desde o tempo de nossos bisavós, mas dizem que o negócio tem que ser nessa ordem, senão o cabra brocha. 😀 😀 😀 😀

  2. A bem da verdade, os cigarros tinham forte propaganda até bem pouco tempo atrás.
    Na minha infância, na segunda metade da década de 70, e ainda mais, eu acho, nos anos 80, as diversas marcas de cigarro tinham um grande apelo, uma influência pesada em nossa sociedade. As propagandas(que sempre serão a alma do negócio) eram sublimes, criativas, apelativas… Associavam o cigarro com alto “status”, com inteligência, com requinte, com liberdade, etc, etc, etc.
    É claro que experimentei, mas nunca viciei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *