Fundação Energia e Saneamento liquida livros com 50% de desconto

Até o término do mês de agosto, a Fundação Energia e Saneamento, promove uma grande liquidação de suas publicações, com descontos a partir de 50%.

A área editorial da instituição, que conta com lançamentos voltados à história do Estado de São Paulo, e às temáticas da energia e do saneamento, entre outros, oferecerá livros como “Belle Époque na Garoa” e “São Paulo em 200 imagens”, que reúnem belas fotografias da Capital e do Estado na virada do século 19 para o 20, pela metade do preço (de 60 por 30 reais, e 80 por 40 reais, respectivamente).

promocao50off

As publicações podem ser adquiridas na sede da instituição, de segunda a sábado, das 10 às 17 horas, ou por encomenda pelo e-mail biblioteca@energiaesanemento.org.br.

No endereço nos Campos Elíseos, que também abriga o Museu da Energia de São Paulo, o público que conferir a ação promocional também poderá receber, gratuitamente, a obra “Patrimônio: atualizando o debate”. O livro, produzido por meio de parceria com a Sabesp e o IPHAN, reúne artigos de profissionais da área de patrimônio cultural que exploram temas como a arquitetura e a arqueologia, com destaque para a área de arqueologia urbana realizada na cidade de São Paulo.

Abaixo uma breve resenha e apresentação de dois dos livros em oferta:

As publicações ofertadas, em geral, foram produzidas com base no acervo fotográfico da Fundação Energia e Saneamento, constituído por um universo de 260 mil itens. A instituição ainda detém uma biblioteca com 50 mil itens, 3.500 objetos museológicos, 1.600 metros lineares de documentos textuais, 10 mil plantas e desenhos técnicos e 2.300 documentos audiovisuais e sonoros, disponíveis a pesquisadores brasileiros e estrangeiros interessados nos eixos temáticos da história, ciência, tecnologia e meio ambiente.

Confira a lista das publicações ofertadas na ação promocional:

São Paulo em 200 imagens” – reúne fotografias de diferentes cidades, lugares, pessoas, cenários e momentos de relevância histórica do Estado. As imagens, datadas do final do século 19 a meados do século 20, registram um período de transformação da sociedade marcado por intenso processo de urbanização e industrialização. Valor promocional: 80 por 40 reais.

Belle Époque na Garoa” – com texto da historiadora Marcio Camargos, o livro retrata a Belle Époque na capital paulista, com destaque para as mudanças urbanas, políticas e culturais ocorridas na cidade no início do século 20. Valor promocional: 60 por 30 reais.

Imagens de São Paulo: Gaensly no acervo da Light (1899 – 1925)” – o livro reúne belas imagens do fotógrafo suíço Guilherme Gaensly, que registrou as obras de implantação dos serviços de energia na cidade de São Paulo, entre 1899 e 1925. Valor promocional: 75 por 37 reais.

Guarapiranga 100 anos” – um dos mais importantes reservatórios de água da Capital, a antiga “Represa de Santo Amaro”, atual Guarapiranga, é apresentada desde a sua construção até os dias de hoje. As belas imagens da obra provêm do acervo da Fundação e de coleções particulares. Valor promocional: 60 por 30 reais.

Catullo Branco: o homem dos moinhos de vento” – perfil biográfico do engenheiro paulista Catullo Branco (1900 – 1987), pioneiro nos estudos sobre energia eólica no Brasil na década de 1930 e um dos especialistas em energia elétrica de seu tempo. Valor promocional: 60 por 20 reais.

1924 O Diário da Revolução: os 23 dias que abalaram São Paulo” – Escrito pelo jornalista Duarte Pereira e inspirado em imagens do acervo da Fundação Energia e Saneamento, o livro, baseado em ampla pesquisa histórica, transporta o leitor para o ano de 1924, narrando desde a tomada dos primeiros quartéis até a retirada das tropas rebeladas. Valor promocional: 30 por 15 reais.

Caderno História & Energia (volume 9)” – a publicação tem por objetivo aprofundar o conhecimento da história de São Paulo e do Brasil com base nos arquivos da antiga São Paulo Light & Power, empresa responsável pela implantação dos bondes elétricos e da iluminação pública por eletricidade na Capital no início do século 20. Valor promocional: 15 reais.

História e Energia: memória, informação e sociedade” – Organizado por Gildo Magalhães (USP), a obra reúne artigos de estudiosos sobre os sistemas energéticos e seu papel singular tanto na organização do trabalho e da produção, quanto na sobrevivência e no padrão de vida coletivo da sociedade, frente à consciência dos limites estreitos das fontes energéticas não renováveis. Valor promocional: 67 por 30 reais.

Anais II – Seminário Internacional História e Energia” – apresenta dezenove trabalhos apresentados no seminário realizado pela Fundação Energia e Saneamento, que teve o tema “Potencial estratégico e cultura de negócios”, com textos de Ana Maria de Almeida Camargo e Ulpiano Bezerra de Menezes, da Universidade de São Paulo, entre outros acadêmicos e profissionais do setor. Valor promocional: De 15 reais por 7,50 reais.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Casa – Rua Tiers, 816

Pequena casa da rua Tiers, no bairro do Pari. Esta casa é a última desta ponta da rua que ainda conserva as características originais de quando foi construída.

Leia mais »

5 respostas

  1. Legal!
    Pena que a promoção seja por pouco tempo.Estou querendo ir até lá amanhã de manhã. Se eu for mesmo, vou adquirir pelo menos uns dois exemplares.
    Valeu, Douglas, mais uma vez!

  2. Entrei em contato com a biblioteca do Museu, no endereço fornecido, para saber como adquirir um dos livros citados e a resposta foi seca, direta: “não entregamos”.
    Mas valeu pela dica e reportagem.

    1. O museu tem recursos limitados, por isso não deve entregar.
      Porém os mesmos livros estão com os mesmos descontos pelo site da Fundação Energia e Saneamento, e parece que há entrega via Correio.

      1. Então, eu só acho que essa possível “explicação” que você deu, poderia ser expressa na resposta enviada à mim.
        A pessoa (um comprador/cliente em potencial) tem a melhor das intenções, uma bela educação e cuidado com as palavras e, em contra-partida, recebe um “NÃO” bem sonoro, sem maiores formalidades.Mas deixa pra lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *