O fato de vivermos em um cidade com dimensões muito grandes como a nossa São Paulo, acaba por muitas vezes dificultando nossa atuação. Nossa equipe recebe semanalmente inúmeras denúncias de demolições, casas invadidas e mesmo imóveis que estão apenas fechados. Contudo, nem sempre conseguimos chegar a tempo em todos os lugares.

Na altura do número 167 da rua Joaquim Távora, encontramos uma bela casa com uma arquitetura bastante moderna e arrojada em acelerado estado de demolição.

Aparentemente ela não virá abaixo para dar lugar a um edifício, mas sua arquitetura está sendo completamente desfigurada, para dar lugar a uma nova residência.

Ainda é possível notar, no pouco que resta,  as belas linhas que o imóvel possuía. A arquitetura dela destoava completamente dos imóveis vizinhos. Infelizmente, isso não parece ter sensibilizado os proprietários. Vamos aguardar a obra terminar para ver como vai ficar.

Confira mais fotos deste sobrado (clique na miniatura para ampliar):

Sobre o autor

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, é presidente do Instituto São Paulo Antiga e membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP).

Deixe um comentário!