Artigos

A história das Polacas

Comments (8)
  1. Sandro Lopes disse:

    Que historia, uma pena cair no esquecimento. Eu acho que deveriam existir totens em alguns lugares da nossa São Saulo nos lembrando do que já ocorreu naquelas localidades, sei que é inviável devido a nossa “cultura” de vandalismo mas acho que todos temos o dever de saber o que ocorreu no passado e valorizar a nossa historia!

  2. Gilmar Santana disse:

    Qual seria o local hoje do cemitério que ficava na região do Convento da Luz?

    1. Nas proximidades da rua São Caetano, em breve faremos uma matéria sobre este cemitério.

      1. Gilmar Santana disse:

        Obrigado! 🙂

  3. Antonio Morales disse:

    Como sabemos pouco de nós mesmos, como falta darmos valor à história. Ao ver jornais em qualquer mídia o destaque são fofocas envolvendo pseudo celebridades, violência e corrupção. E por falar em mídia, a notícia do do recorte de jornal sobre os membros da Zwi Migdal no Brasil é simples e direta creio eu e seria impossível hoje em dia ser publicada assim devido ao politicamente correto

  4. Daniel Pardo disse:

    Então essa pode ser uma das primeiras associações de mulheres que se tem registro??

  5. Paulo Clístenes Vieira da Silva disse:

    Com acontecimentos nem sempre favoráveis geralmente ocorridos em sociedades beneficentes, de certa forma contribuem para o desaparecimento de episódios e testemunhos físicos da história da cidade.

  6. Emerson de Faria disse:

    Mais um capítulo interessante da nossa história que eu desconhecia. E vale ressaltar que o Brasil tornou-se um polo de atração para imigrantes apenas quando os EUA praticamente fecharam suas fronteiras, quando achavam que tinham população em número suficiente para o tamanho do seu território.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.