Notícias

Acompanhamos as obras de recuperação dos monumentos do Anhangabaú

Comments (7)
  1. Que espetáculo ! Será um presente para a cidade e a população poder voltar a frequentar essa praça !!!!

  2. Rafael disse:

    Que ótima notícia, parabéns a todos os envolvidos!

  3. Simone Valerio disse:

    Muito lindo! Pena que haja tanta ação criminosa de vândalos depredando o espaço púbico.

  4. Luiz Henrique disse:

    Por que as pessoas aqui do Brasil não sabem apreciar e, conseqüentemente, preservar monumentos públicos?
    E, nesse caso, que monumento! Eu sempre comparei a Praça Ramos de Azevedo e o Monumento à Carlos Gomes, à Fontana di Trevi, em Roma. Como não conheço esta última pessoalmente, acho a nossa mais bonita…
    Mas, por que essas coisas aqui têm que ter vigilância, câmeras, etc, para se evitar o vandalismo? Um monumento desse, magnífico, de beleza estonteante, é ameaçado e atacado constantemente por meliantes…por que?

  5. znnalinha disse:

    Quis ir à inauguração ontem mas não consegui. Espero que tenha dado tudo certo, e que o restauro tenha ficado á altura de uma revitalização que o centro, tão decadente, precisa. O monitoramento deve ser diuturno pra evitar a aglomeração de maconheiros e desocupados grudados na fonte… Isso afugenta os turistas e os moradores interessados em curtir o monumento, que é maravilhoso.

    1. Luiz Henrique disse:

      Sim, é isso mesmo. Veja o exemplo do Obelisco da Ladeira do Piques, que também merece uma atenção maior de todos. Um dia desses passei por lá, e o cheiro da urina…
      Na verdade todos os monumentos/ estátuas paulistanas estão em estado de alerta. O magnífico e monumental (e não deixo por menos!!) Duque de Caxias, na Praça Princesa Isabel está desesperador: a praça ainda serve de “moradia” para os pessoal que vive nas ruas. Durante o dia, ficam por lá os colchões.E ainda por cima, tem a cracolândia ali pertinho, pra acabar de estragar tudo.

  6. Daniel Pardo disse:

    Em se tratando daqui do “reino da bananolândia” não podemos nos animar com essa restauração, uma vez que sabemos que, infelizmente, ela não vai durar muito tempo, pois logo virão os vândalos para arruaçar com tudo.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong.
Instagram token error.