Imóveis Antigos

Aeroclube de Praia Grande

Comments (74)
  1. José Zanine C. Filho disse:

    É inacreditável, nunca imaginaria que esse Aero Clube ficasse assim, quando era garoto passava minhas ferias na casa de meu avô no Suarão, iamos de carro e me lembro quando passavamos na estrada e não tinham muitas casas em Praia Grande,, e sempre surgia um comentário sobre o aeroclube.
    Depois quando adolescente, foi vendida a propriedade do Suarão…e nunca mais fomos para lá.
    è uma pena que neste País aconteça isso, gostaria que alguem ajudasse a recuperar esse patrimonio, sei que será dificil, pois a ganancia é muito grande!

    1. Fabio Costa disse:

      Infelizmente ele foi vendido e todas as construções das fotos não existem mais foram todas demolidas e campo foi dividido por ruas abertas recente mente ligando um lado a outro do campo nada foi feito para preservar ou restaurar o campo da aviação vai ficar na memoria de moradores (antigos) e turistas, a cidade é governada por políticos gananciosos que nunca vieram a se preocupar com historia ou monumentos antigos a cidade foi quase toda demolida e refeita ou reconstruida visando o mercado imobiliário e o interece de poucos sinto no coração ver este e outros imoveis antigos da cidade sumindo e sendo assim destruida a historia de Praia Grande.

      1. Roger disse:

        o problema é a demora na construção…

        para quem mora longe do campo tudo é lindo …..

        queremos segurança,educação e desenvolvimento ….

        a memoria afetiva de alguns não pode atrapalhar o crescimento da Cidade

        Para a gente que mora em frente aquele Campo o que mais queremos é que seja construído logo um belo centro de lazer, um condomínio, prédios ..sei l-a o que..

        1. Luis carlos disse:

          Acompanho o pensamento do Roger. Para falar a verdade esses caras que ficam defendendo essas idéias saudosistas que não levam ninguém a lugar nenhum é que atrapalham o desenvolvimento da Cidade. Como bem ressaltou o Roger, é bonito para quem não esta ali no dia-a-dia agora para quem deseja ver o crescimento da cidade com opções de laser ta demorando para ser construído um SHOPPING ou seja o que for, Tirando aquela porcaria de la, onde ficam uns pangarés pastando, ta ótimo!!!

          1. HELIO disse:

            Essa area esta em processo na justiça federal de santos devido ao aeroclube estar contestando quem é o legitimo dono, pois essa area foi incorporada como propriedade da Uniao, e o aeroclube contesta tal medida, isso vai demorar….

  2. Kelso disse:

    Não digo nada se não acabarem construindo prédios ,aquele valorizado terreno.

    1. Adir Tavares disse:

      Boatos de corretores de imóveis na cidade é que vai ser construído o shopping.

    2. Rafael disse:

      Infelizmente os boatos de que no terreno seriam construidos vários prédios é real, em troca de 20 obras em benefício das Forças Aéreas, o terreno do antigo Aeroclube de Praia Grande foi cedido à duas construtoras, uma de São Paulo e outra de Ribeirão Preto se não me angano, metade do terreno (voltado para a praia) será destinada a construção de vários prédios residenciais de alto padrão, já na outra metade será construido um edifício comercial, ainda não se sabe de será um shopping ou algo do tipo.

      Como sempre a ganância do homem fala mais alto e deixa patrimônios como este, como a antiga Caixa D’Água, o antigo restaurante Lagosta, entre outros, desaparecerem em prol do crescimento urbano desenfreado que a Praia Grande vem sofrendo.

  3. Guilherme disse:

    Engraçado que o monumento construído pela prefeitura era uma espécie de espelho d’água que virou jardim por causa dos banhistas mal educados que o confundiam com uma piscina. Vergonhoso!

  4. Jefferson disse:

    O primeiro paragrafo é ufanista. Princípio da história da aviação mundial é exagero.

    1. antonio santos disse:

      ué santos dumont nao foi um dos pioneiros da aviaçao mundial??? onde esta o ufanismo exagerado nisto?

      1. Luiz Morais disse:

        O Ufanismo exagerado reside no fato de Santos Dummont ser brasileiro, porém, não refelete o desejo de uma nação. Santos Dummont era brasileiro sim, mas residia há muitos anos na França e, sinceramente estava {CONTEUDO EDITADO – EVITE PALAVRÕES} para o Brasil quando inventou os aviões 14-bis e demoiselle (inclusive batizou o avião em francês e não em português). É que brasileiro tem mania de se apropriar de tudo mesmo.

        1. Marcelo Freitas disse:

          Engano seu… Brasileiro nao tem mania de se apropriar de tudo, mas os europeus que aqui chegaram sim, e continuam fazendo isso uns com os outros o tempo todo; Passam por cima de sua própria história, memórias, amigos, parentes, conterrânos e principalmente dos nativos, donos legítimos dessa terra… Não respeitam nada, nem ninguém.

          Também estou indignado com o fechamento do aeroclube.

          Cresci vendo os aviões decolando e pousando daquele, campo… vários saltos de paraquedas,…passeios de helicóptero, enfim….
          Um espaço como esse jamais será aberto novamento, é uma porta que jamais se abrirá, mesmo construindo um aeroporto internacional no interior do municipio, jamais conseguirão ofuscar o brilho de um simples campo de avião para pequenos aviões em frente ao mar.

          1. Luis carlos disse:

            Também engano seu. Acho que ali não é lugar para ter um aeroclube, talvez a 30 40 50 60 anos atrás sim, mas hoje amigo, sem chance. São milhares de pessoas que transitam por ali, moram por ali, e ficam na praia em final de semana. Ja imaginou um “teco-teco” daqueles caindo sobre uma familia. Os tempos mudaram e é uma area nobre para se ter um clubinho de aviões.

  5. Rodrigo Lopes disse:

    No ” final da vida “, era usado como pista de pouso para pequenas aeronaves que levavam mensagens publicitárias.

    Isso por volta de 1998 ~ 2000

  6. Alexandre disse:

    Me pergunto pra onde vai o imposto pago por moradores deste bairro, e o que é gerado de imposto a cada final de semana prolongado ou temporada na baixada.Ah agora tem calçadão em toda praia/infra-estrutura, pelo tempo que todos vão a Praia-Grande ou litoral nos finais de semana ou feriados dava pra arrecada muitos fundos e transformar areia em pedra,mas a história nossa é tratada assim sem memória….

  7. Eloisa Magnani disse:

    Um terreno desses com certeza será vendido para construirem mais prédios feios. Já imaginou tudo restaurado, com o restaurante funcionando? Seria ótimo para os moradores vizinhos

    1. Adir Tavares disse:

      Acho que deveriam construir ali uma bela plataforma com um mirante com toda infra-estrutura, servindo para pesca e aproveitar ainda mais essa extensa faixa de areia que existe na Praia Grande.

  8. soninha kawata disse:

    O local é de propriedade da FAB e não da prefeitura, por isso tão cedo n será vendido p construção civil, mas o fato é: algo deve ser feito, e rápido. ja enviei e-mail a FAB, mas nada foi respondido. uma pena. akele lugar era incrivel.

    1. Daniel disse:

      Então, antes de mais nada, deveriam no mínimo mandar uma tropa de choque da gloriosa P.A. (Polícia da Aeronáutica) para “empacotar” os assaltantes e usuários de drogas que ficam se valendo do local como esconderijo…

  9. amaury disse:

    só pelo fato de Saint Ex ter pousado ali, merecia estar novo em folha.

  10. vania disse:

    amiga você se enganou,pertence ao aeroclube intidade particular a qual por muito anos tinha em seus arquivos centemas de sócios ,com a morte do seu Presidente ODENIR PORTO em 2009 . querem essa area de qualquer jeito pra construir prédios mais já tem uma nova diretoria vamos ver até onde vão.

  11. Demerson Polli disse:

    Devido a grande quantidade de prédios colados ao aeroclube é evidente que o uso para pousos/decolagens se tornou impróprio. Mas o local daria um excelente museu da aviação, aos moldes do Musal que existe no Rio de Janeiro (Jacarepaguá).

    Tal museu poderia ser montado com o patrocínio de uma empresa privada, e mostrar um pouco da história da aviação em nosso estado.

    Se tal museu nascer eu visitarei com muito orgulho.

    1. Daniel disse:

      Nada impediria o uso como heliponto, por exemplo, entre outras atividades relacionadas ao transporte aéreo.

    2. Joel Cascaldi Filho disse:

      Ótima idéia , talvez o Sr. ROLIM AMARO (da TAM ) se interessasse por ela .

      Garanto que seria local de grande frequencia não só pela localização mas

      tambem de interesse popular .

      1. Lozano disse:

        excelente idéia mesmo… mas quem poderia contatar e oferecer a TAM…?

        1. daniela disse:

          Onde vcs moram? eu moro em frente …

          pq não faz isso em frente da sua casa…

  12. Teobaldo disse:

    Seria um ótimo local para a construção de Centro de Conveções, melhor que aquele que existe na entrada da cidade. Bem restruturado, com shoping de verdade, pois é isso que Praia Grande precisa, alem de Segurança para seus visitantes.

  13. Valdir disse:

    Minha sugestão:(se é q algueém já não pensou nisso)
    A prefeitura efetuar permuta dessa area por outra com
    alguma construtora interessada, para a constução
    de um aeroporto regional.
    Mas tudo bem transparente e licitado.

  14. José Luis amrante de oliveira disse:

    deveriam restaurar o aero clube é um pratimonio histoico.porque não transformem em museu da aviação.
    era cobrar só combrar a entrada ai a cidade de prai grande. ai sim viriam mais turista.eo um pratimonio historico.não devem deichar essas construtora fazerem predio.no local quando comecarem a fazer a restauração do local. ele vai ficar bonito ea cidade fica ainda mais bonita espero que isso aconteça logo ai lra essa porarias de usuario de drogas no local.
    enquanto não acontece a reforma do aero clube a cidade decha de arrecardar imposto.

  15. william disse:

    O local já foi repassado da FAB para a iniciativa privada, penso que a Prefeitura de PG deve instruir qual o tipo de obra pode ser edificada no local, parece ser unânime o pensamento que a utilização imobiliária, com a construção de prédios é uma esclha, por demais pobre, para uma área tão nobre, já estrutura de shopping center, do tipo outlet, com uma espécie de villa, com praças, lojas, locais voltados à cultura, me paracem bem mais adequado…

  16. marcus disse:

    Saiu no jornal tribuna dessa semana que uma empresa chamada tecsul engenharia comprou através de um leilão da aeronautica em 2007 toda aquela area (até então ela estava impedida de c onstruir no local pois neste leilão além do valor pago ela teve que fazer vai obras para a aeronautica em outros locais) e vai construir prédios alto padrão no local, é uma pena queria que fizessem um shopping subterraneo embaixo daquela area e no terreo um grande parque das dimensões do ibirapuera, ia ser o maior atrativo de pessoas para lazer/compras da região.

  17. Fabio disse:

    Pelo menos pesquisando sobre essa tecsul verifiquei que a mesma já realizou diversas obras para a aeronáutica,o que dá certo sentido a se falar neles como vencedores de um leilão da aeronáutica….o que se fala tanto na prefeitura como no geral é prédios de frente para a orla e próximo,no meio parece alguma área de acesso comum a todos e nos fundos um shopping de serviços voltado para o futuro condomínio de alto padrão (tendo como sustentação básica o condomínio)porém aberto ao público… um shopping sem grandes lojas pelo que entendi,sei lá….segundo comenta-se o terreno onde tem uma renault e serão construidos galpões – segundo indica placa – são do antigo prefeito onde tempos atrás existia uma favela convenientemente desapropriada…engraçado que a favela do amas nunca saiu…. pra concluir eu concordo com qq obra, feita tb para o benefício do povo e moradores da região, que tem seus imóveis depreciados por estarem próximo aquele lugar (o Campo) entenda-se que obra, não apenas edifícios, e sim também áreas de lazer entre outras coisas de uso comum e das quais nossa cidade carece… até mesmo um jardim botânico próximo a praia seria inédito na região,bem como um museu de SANTOS DUMONT por ex,pois eu me lembro de assistir na tv há muitos anos atrás, um senhor brasileiro que tinha uma coleção do bens e curiosidades diversas inúmeras dessa personalidade e, esse colecionador queria doar os artefatos enfim DOAR e dava preferência ao Brasil porém, ninguém (BRASIL)se manifestou… parece que da França na época já havia interesse….bem que esse museu, memorial… seja como for que o chamem poderia ser instalado naquele lugar de forma estratégica não anulando edifícios shopping e áreas de lazer e/ou culturais…enfim é isso aí…e obrigado pela paciência.

  18. William disse:

    Bom Dia.
    Penso que algo voltado à comunidade, bem como aos turistas, deveria ser edificado no local do Campo de Aviação. Acredito que os edifícios, de frente ao mar, sejam inevitáveis pois é dessa forma que se alcançam os maiores níveis de lucratividade por metro quadrado, não obstante, a parte central da área deveria ser dedicada ao coletivo, algo como parque, clube, ginásio esportivo ou outra obra que valorize a arborização, sem arranha-céus em toda a área

  19. Daiana disse:

    Este lugar ja está vendido para uma construtora de Santos….Será construido hipermercado Almart,virado para kennedy….outra parte um shopping de uma rede de Santos…para frente da praia,construirão condominio de 4 predios de luxo….Isto ja é concreto..Ja começaram as maquinas la,que estão abrindo as ruas de acesso,que se dividirão ao meio…..

    1. Evaldo disse:

      è verdade, tenho visto o início de Obras e análise de solo.
      Quem tiver maiores informações favor postar.
      Trata-se de um bairro hoje perigoso demais em função do grande abandono.

  20. nadia disse:

    por enquanto é tudo um mistério, só se ouve comentarios, mas ninguém sabe ao certo pois a população tem cara de palhaço, não precisa dessa informação, o q importa é o bolso deles, aviação ja não tem nada de atrativo, vamos ver agora…

    1. rogerio disse:

      Primeiramente, a empresa que adquiriu o terreno foi anunciada no jornal Atribuna e tb se observar o diário oficial então não tem mistério…

      outra coisa que agora o terreno é de uma empresa privada …e ela tem que fazer anuncio para população?

  21. nadia disse:

    final de ano sem o show fez falta pois´era unica animação q tinhamos na virada, uma queima de fogos muito xoxa, e nada mais..

    1. rogerio disse:

      eu achei melhor assim…
      menos violência e mais tranquilidade…

      e a queima de fogos foi bem bonita…

  22. Valdir Rodrigues disse:

    Não entendo qual o motivo de tanto espanto é apenas uma cidade crescendo e tomando seus espaços uteis de uma forma mais lucrativel possivel. o que vale um aeroclube que nas desce nem sobe avião?, uma caixa d.agua desativativada?

    1. rogerio disse:

      alguma novidade sobre as obras no local?

  23. rosana disse:

    Olá, alguém já sabe com certeza o que será construído no Campo da Aviação, na Praia Grande?

    1. Marcos disse:

      Prédios, apartamentos, casas, imóveis, shopping, condomínio..afinal no litoral os Construtores tomaram conta da cidade. No caso da Praia Grande, Mourão é o nome do Ilmo. Senhor Prefeito. Aliás, informações de bastidor: Ele, o prefeito Mourão está construindo um shopping em Portugal.

  24. Lozano disse:

    Wilson

    Brasileiro não respeita nada, não tem memória, por isso que elegemos esses poliíticos.
    Eu pousei e decolei várias vezes nesse aeroclube e nunca tive problemas, poderia muito bem estar funcionando até hoje, fiquei surpreso com seu fechamento.
    Isso só acontece devido o povo ser tão passivo e não exigir o que é direito, e elegerem politicos não respeitam nada..
    Quem não respeita e não tem passado, não enxerga o presente e não tem Futuro
    Povo sem memória…é mais fácil colocar cabresto…..É uma pena,

    1. William Ribeiro disse:

      É bem isso Lozano, tem toda razão.

      “É apenas o crescimento da cidade”, crescimento, sim, quase desenfreado, baseado na ganância e na passividade. Não moro no local, mas já passei férias hospedado bem perto e pude ver o abandono que consumia a cada dia esse cenário. O que mais me deixa triste é perceber que as pessoas não se importam sobre a preservação de certos locais e nem mesmo sobre seu futuro, apenas querem algo que as faça bem, não importa o que, não importa as lembranças boas que o local trouxe aos outros. Querem algo que preencham seu ego e que se virem os demais….

  25. Jurandyr jose goulRT disse:

    Sabe dá muita saudade meu pai foi piloto no ACS tenho muitas fotos da epoca voei lá nos anos 60 é uma pena que tenha acabado – o brasileiro não tem memória mesmo.
    ainda tenho a pulseira de prata do meu Pai. (um asa em Prata e no meio as iniciais do Areoclube ACS, eu me lembro que tinha uma sala na Praça Maua em Santos e na entrada tinha uma hélice de PIPER.
    Saudades!

  26. Vladimir disse:

    O aeroclube era lindo, Praia Grande perdeu seu charme com o fim dele, quando era criança sempre observei os aviões, helicópteros e outras aeronaves pousarem no local, isso dele ter fechado é a ganancia dos construtores que dominam Praia Grande e principalmente os que governam, se é que me entendem

  27. Cássia disse:

    Já foi apresentado um projeto na Prefeitura do novo Shopping de Praia Grande no Campo da Aviação, o nome do shopping é Avenida, a sua entrada será na Av. Kenedy e irá até a Rua das Antilhas, terá um hotel e prédio comercial. Notícias e fotos do projeto acessar pgn9. A apresentação do foi realizada na 6a feira, dia 31 DE JANEIRO DE 2014.

    1. Rogerio disse:

      que maravilha….

      era tudo que a gente precisava…

      espero que seja contruído rapidamente

  28. Joel Cascaldi Filho disse:

    COM CERTEZA O SR.’LUIZ CARLOS ‘ IGNORA A SITUAÇÃO DO AEROPORTO DE CONGONHAS . LA SIM , TEMOS MILHARES DE PESSOAS CIRCULANDO (SE NÃO FOREM MILHOES ). E NÃO SÃO TECO-TECOS MAS ENORMES MÁQUINAS VOADORAS ( JÁ TENDO ACONTECIDO VÁRIOS DESASTRES , HÁ POUCO TEMPO DOIS QUE TRAUMATIZARAM OS BRASILEIROS ) . ACONTECE QUE COM ELES NINGUEM TEM “PEITO ‘ DE MEXER E FICAM ATIRANDO PEDRAS NO NOSSO PASSADO HISTORICO E GLORIOSO . ESTE BRASIL É UMA DEMOCRACIA E TODOS TEM DIREITO DE PRESERVAR SUAS TRADIÇÕES .

  29. Jurandyr jose goulart disse:

    Jurandyr Goulart

    Muito legal que a área seja construída ou recuperada caso seja um Shopping poderia ser feito uma homenagem aos antigos pilotos e um painel pintado com um motivo do antigo aeroclube como foi feito em Jaú dentro do shopping tem uma réplica do avião JAHU que atravessou o continente com fotos da época, isso deixaria uma lembrança dos velhos tempos e de sua importância na região.

  30. Fabio disse:

    ao lado do paço há outro projeto com a participação do mendes e outros 3 inclusive o nosso prefeito, estranho que não se fala nada, nem sobre estudo de impacto enfim nada… mas pessoas que trabalham lá no paço já viram o mendes por lá 3 vezes projeto que segundo dizem é inigualável… agora é esperar o desenrolar das coisas e espero que não sabotem por interesses….e ainda defendo que nesse projeto todo haja algo para o bem público de uso comum…nossa cidade não tem museus,aquário,orquidário,jardins públicos,ta na hora,chega das mesmas coisas….

    tem bairro carente com duas escolas na (ESMERALDA)
    mesma rua e a garotada não pode usar a quadra pra se divertir enquanto se discutem projetos milionários, bons sem duvida para o progresso cidade, não se pode esquecer das necessidades da população mais carente onde as crianças não tem qualquer ocupação nada voltado para uma profissão,cultura,esporte etc…esse monte de garotos por ai roubando e furtando…e a cidade constrói e constrói em terrenos de terceiros pagando aluguel pelas instalações…quando o mourão passar quero ver o que vai ficar.

    1. Adão dos Santos disse:

      Não sou partidário.. Morava em Cubatão e estou em Praia Grande a 2 anos… mais desde os anos 90 vinha até Pg e é impressionante as mudanças na Cidade……. o que o Mourão fez foi surpreendente … as vezes acho as pessoas não conseguem ver o que aconteceu por aqui….. na minha opinião acho o Mourão um ótimo prefeito, principalmente quando compramos com as outras cidades de Sp…Praia Grande resolvendo o problema de segurança e com este ritmo de crescimento será uma das grandes cidades do País ….Quanto essas denúncias de corrupção não sei o que dizer acho q teríamos que ter prova para ficar soltando boato mais vivemos em um País onde plantamos qualquer denúncia verdadeira ou não e fica por isso mesmo..nada é feito….Deixo claro que não acho q ele seja santo e não dico que ele não esteja envolvido em nada até acredito que possa existir algo errado tendo em vista exemplos de corrupção por todo País mais como administrador ele é muito bom

      1. Fabio disse:

        Meu amigo, eu moro aqui desde criança quando o Dozinho abriu as ruas e trouxe iluminação para as mesmas,eu lembro quando o caminhão com postes de luz chegou na rua em que morava ao lado do campo….Mourão melhorou a cidade em muito sim,o problema é a qualidade da melhora,como era antes…. qq passo adiante significava muito….

        o problema da juventude e a criminalidade reside na educação e na infraestrutura voltada para a população, sobretudo a mais carente da onde vem a maioria desses jovens que cometem crimes….falta uma atenção especial pra essas crianças e jovens e tb adultos que não tem emprego decente na cidade, não tem formação, ou seja, cursos de línguas, hotelaria,musica,arte,ou mesmo voltado para área de construção civil…etc… o que mais alguém puder imaginar….nós somos uma cidade turística que não dispõe de pontos turísticos interessantes de verdade…a praia é pouco…não há hotéis de qualidade…não só esse que diz que virá agora com esse projeto do campo mas outros hotéis…nós estamos prestes a nos tornarmos uma cidade dormitório as pessoas trabalham fora em SP ou em outras cidades como Santos e Cubatão da onde você veio e apenas moram aqui….e qual qualidade de vida há em PG?…

        é muito pra falar em único post e acho que ninguém presta atenção mesmo….ou não se importam….porém expresso minha opinião e respeito as demais…

        e não sou contra o governo Mourão até porque essa cidade não conheceu outro governo pra que haja base de comparação….ele foi capaz de muito e pode ser capaz de mais ainda….

        sobre corrupção acho que fui mal interpretado não acusei ninguém de nada o fato de se alugar teatros e escolas em terrenos de terceiros construídos em terreno de terceiros e depois alugados por longo prazo é feito de forma legal e justificada pela falta de área para se construir na cidade ( área pública )

        —- como a creche fofinhos em frente ao carrefour no Jd. Guilhermina que foi o último terreno público vendido a uma construtora de prédio (pra variar)—-3 milhões parece que foi o valor…eu estava na câmara no dia da votação dessa venda absurda…o que é 3 milhões de reais pra uma cidade que tem quase pasmem 1 bilhão em orçamento…o que vcs preferiam como cidadãos 3 milhões em caixa ou utilizar o terreno para o bem público….apenas para citar o que são 3 milhões (ex.viaduto do shopping 32 milhões) pra encher de água com qq chuva…será que em 32 milhões gastos não se previu drenagem suficiente para água da chuva….

        E pra terminar, não se vive apenas de prédios …ainda mais em uma cidade que se diz turística…o cara paga 1 milhão de reais em um ap pra estar a 3 metros da janela do vizinho ao lado….CADÊ A QUALIDADE DE VIDA PARA A POPULAÇÃO CARENTE E NÃO CARENTE….museus,teatros (que não estejam ao lado da cebeira) e de preferência em locais mais estratégicos dentro da cidade de acesso fácil para todos e, tudo bem se for alugado como é o caso do nosso palácio da artes,…… eu não quero mentir….. mas parece que se paga 50mil ou mais de aluguel por aquele prédio….que segundo informações que li era uma loja de materiais de construção que andava mais ou menos de lado…enfim encerro….

        e Sr. Adão não é o crescimento mas a qualidade desse crescimento que ao meu ver demonstra pouca senão nenhuma qualidade…raciocínio simples quando chega a temporada não conseguimos andar pela cidade,pois, simplesmente não há vias que comportem a quantidade de carros por exemplo,agora imagina quando formos como o Sr. diz uma das maiores cidades do Brasil….eu incluo na sua frase sem planejamento do Brasil…..visando só o imediatismo do lucro financeiro com a construção de prédios de forma geral.

        Ps.: Pra não dizer que não há passeios para se fazer na PG experimentem o da Fortaleza Itaipú 5 R$ por pessoa mas tem que ter carro pra poder subir vale a pena levem a câmera,pois a vista é muito bela…de longe a cidade quase parece uma jóia incrustada na paisagem, quase e de longe e bem alto…. Fiquem com Deus.

        link que fala do orçamento é só copiar e colar.
        http://www.camarapraiagrande.sp.gov.br/noticias/Or%C3%A7amento_de_mais_de_R$_1_bilh%C3%A3o_para_2014_%C3%A9_aprovado

        1. André disse:

          Os problemas citados são verdadeiros sem dúvida, mais são problemas do Brasil como um todo…. Eu comparo Praia Grande com outras cidades da Baixada Santista …. por ex. Cubatão que tem um orçamento maior e mais empregos e Pg é melhor de longe …. Acho que pode e deve melhorar Pg deve ter mais investimentos externos principalmente do Governo Federal e Estadual principalmente por um problema citado por vc …. os nosso turistas … são tantas coisas para falar mais o que importa é que temos que discutir a cidade independente das opiniões

  31. Cássia disse:

    No site http://www.pgn9.com.br também tem notícia sobre esse empreendimento. É só colocar no campo de busca por assunto – Empreendimento da Vila Mirim, está tudo lá, se não me engano a notícia saiu no final de 2013, inclusive no G1 e um dos empresários é o Santini do jornal A tribuna.

  32. jean paul disse:

    Aviaçao, aida me lembro das decolagens e pousos, saltos de paraquedistas, o bairro tinha outra atimosfera
    minha familia aida reside no bairro, ja eu estou na capital a 10 anos, mas quando vejo as fotos do local, me
    recrdo da minha adolecencia, que por sinal ali foi incrivel.

    1. Roger disse:

      Imagino que foi ótimo mesmo! Alguém deu a ideia de um museu na área algum stand ou área de lazer que lembre esta época e este momento seria uma coisa interessante. O Shopping será importante para a gente que mora ali(empregos, segurança etc) mais o que vc lembrou precisa ser preservado

      1. Fabio disse:

        pra concluir eu concordo com qq obra, feita tb para o benefício do povo e moradores da região, que tem seus imóveis depreciados por estarem próximo aquele lugar (o Campo) entenda-se que obra, não apenas edifícios, e sim também áreas de lazer entre outras coisas de uso comum e das quais nossa cidade carece… até mesmo um jardim botânico próximo a praia seria inédito na região,bem como um museu de SANTOS DUMONT por ex,pois eu me lembro de assistir na tv há muitos anos atrás, um senhor brasileiro que tinha uma coleção do bens e curiosidades diversas inúmeras dessa personalidade e, esse colecionador queria doar os artefatos enfim DOAR e dava preferência ao Brasil porém, ninguém (BRASIL)se manifestou… parece que da França na época já havia interesse….bem que esse museu, memorial… seja como for que o chamem poderia ser instalado naquele lugar de forma estratégica não anulando edifícios shopping e áreas de lazer e/ou culturais…

        copiei e colei acho que foi essa parte do post que vc se refere…

  33. José Maria de Castro Sampaio (Sampaio) disse:

    Hoje moro em Lages Santa Catarina. Fui brevetado como piloto do Aero Clube de Santos em 1955. Foi a melhor época de minha vida. Fiz grande amigos dos quais não me esqueço jamais: Lino Belli, Romeu, Antonio Barros, Jorge Sá, Nelson Farina, Maximino, Stringer, Rodolfo Villar , Capitão Petená e muitos outros
    de uma lista enorme. Saudades mesmo! Fico muito triste em ver o que restou do nosso querido Aeroclube que tantos benefícios trouxe aos moradores de toda a região, transportando doentes e pessoas isoladas em
    casos de calamidades, mas a dinâmica da vida é inevitável, hoje já somos história.

  34. Roger disse:

    O Shopping babou em …. os caras estão vendendo o terreno já:

    http://www.olx.com.br/iid-705667889?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller

    q droga …. temos q cobrar o governo para melhora o local já que não vai sair nada

    abs

  35. Roger disse:

    segundo informações
    “O proprietário esta vendendo o terreno ele tem um projeto de um shopping ,quem comprar o terreno pode executar o projeto ou não ,ira construir o que for mais apropriado . o atual proprietário não tem interesse em executar o projeto de um shopping “

  36. reginaldo disse:

    já passou da hora de fazer algo naquele lugar, a prefeitura teria q ser a maior interessada no assunto,,,,,desculpe mas parece melhor abandonado…..

  37. Rosana disse:

    alguém já sabe se compraram o terreno e o que vão fazer lá?

    1. Roger disse:

      Leia os comentários anteriores
      abs

  38. Sr. Douglas, trata-se de um imóvel é particular. Em 1996 a Prefeitura construiu o monumento à Aviação e os pequenos aviões em mosaico português na calçada são da mesma época. (foram desenhados e executados por nós em conjunto com um engenheiro da empreiteira).

    1. Rosana disse:

      Olá Raquel!! … você sabe o que realmente será feito no terreno? … já ouvi e li vários comentários aqui … mas … ainda não li nada de concreto …

  39. Débora Emateguy disse:

    Não sobrou nada do aero clube por enquanto ainda existe a calçada com os aviões. Os comentários do que será feito são muitos , mas ninguém tem certeza de nada. A única certeza que tenho é que este ano o terreno foi campeão em criação de mosquito transmissor de dengue; meu filho estuda na frente do terreno e foi uma das vitimas, entre alunos, professores e direção. Moro á 5 anos em praia grande e amo história tenho pesquisado sobre a história da cidade, mas é um lugar sem memoria … lamentavelmente o que existiu foi destruído !

    1. Roger disse:

      Nada de concreto até o momento,

      moro do lado e estou no aguardo(ainda não tive dengue)

      fizeram a rotatória em frente e vi um anúncio do shopping

      http://www.adarquitetura.com.br/pt/projetos.asp?codigo=37

      http://www.pgn9.com.br/wp/pra/projeto-de-um-novo-shopping-center/

      entrei em contato com a ouvidoria e falaram que o projeto esta em analise(nada de prazo)

      Agora é necessário mais segurança e limpeza no local até que seja feito algo

      o proprietário deve ser responsabilizar pela manutenção do local temos que cobrar

      abs,

      1. Débora Emateguy disse:

        Pois é Roger moro a 5 anos aqui na cidade e adoro história; então passei a pesquisar e tudo que existia foi destruído infelizmente a Praia Grande não tem memória nenhuma e passou a ser habitada em 1700 é o fim !
        Quanto ao Campo da Aviação além de não preservarem nada só a calçada por enquanto rsrrsrs ainda é um lugar muito perigoso realmente, e aquilo virou um brejo durante a temporada de chuvas faço votos que não contraía dengue. Meu filho estuda no Reverendo e a coisa foi feia viu…ainda bem que não houve nenhum óbito. Percebi que tudo aqui é a toque de caixa muito demorado e sempre tem o interesse público do faça me rir, além de demorado demais o nosso dinheiro vai pro bolso dos envolvidos com a política da cidade; com o maior IPTU da américa latina não temos retorno de nada aqui na cidade, a saúde daqui é uma vergonha vi um rapaz morrer em Mongaguá no fim do ano porque precisava de uma bolsa de sangue ! Muitas coisas aqui precisam mudar, muitas mesmo, mas sinceramente não vejo horizonte como tudo em nosso país acaba em pizza ! Somos limitados embora sejamos a maioria o cidadão ,mas não temos leis que nos apoiem e proteja.
        Mas torço que se resolva a historia do Campo que se arrasta a 60 lamentáveis anos…

        grande abraço !!

        1. Carol disse:

          Muito bem

          Vc esta certíssima

          e Praia Grande é uma das cidades que mais evolui aqui no litoral(muito longe do que esperamos e do que precisamos) isso que assusta

          Quem sabe poderíamos fazer algum movimento nas redes sociais com os pais da escola e com os moradores do entorno. O que acha? é só uma idéia

          nem que a empresa dona do terreno mantenha ali uma grande área de lazer sei-la para uso das escolas da região..
          com pista de atletismo , alguma tipo de evento cultural ao ar livre pelo menos enquanto não dão vida aquele local

          oremos! rs

  40. Rosana Carvalho disse:

    e o Campo da Aviação? … ainda abandonado?

  41. Evandro disse:

    É triste ver o abandono. Lembro de nossa infância. Saudade de Paraia Grande e dos tempos do aeroclube.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.