Armazém – Rua do Lago, 144

Este antigo armazém da rua do Lago, 144 no Ipiranga não existe mais. Foi demolido pouco depois de termos ido até lá fotografar. Este foi o primeiro imóvel cadastrado pelo São Paulo Antiga e infelizmente não resistiu a tempo de ser publicado.

clique na foto para ampliar

Porém é importante notar que já não restava quase nada dele, uma vez que basicamente a fachada era o que estava sobrevivendo. Abaixo mais uma fotografia dele à época e como o imóvel está atualmente em 2024, quando atualizamos o artigo.

Compartilhe este texto em suas redes sociais:
Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Siga nossas redes sociais:
pesquise em nosso site:
Cadastre-se para receber nossa newsletter semanal e fique sabendo de nossas publicações, passeios, eventos etc:
ouça a nossa playlist:

Sobrados – Final da Rua Taquari

No final da rua Taquari, na Mooca, encontramos alguns imóveis abandonados e com suas portas e janelas lacradas com parede de blocos. Simples abandono ou demolição eminente ?

Leia mais »

6 respostas

  1. É uma pena! Nos idos de 1967/1968 eu morava no bairro do Moinho Velho, e meu pai tinha um imóvel numa travessa da Rua do Lago que estava sendo reformado para nos mudarmos para lá. Eu e meu irmão íamos diáriamente levar refeições para os trabalhadores da obra e ficamos conhecendo os filhos dos nossos futuros vizinhos das imediações. Esse armazém era nosso ponto de encontro. Qualquer trocado que ganhássemos, gastávamos tudo em doces e balas de goma à granel, que vinham em saquinhos de papel. Recentemente passei pela Rua do Lago e ví que o imóvel estava abandonado e bastante judiado. Dias atrás passei por lá novamente e notei que só restou uma ou duas paredes em pé. É mais um pouco de “história” que vai, literalmente, para o buraco.

    1. morei na travessa da rua do lago numero 9, minha avo se chamava isabel, meus tios jose e joaquim , minha mae vitoria e meus irmaos eduardo e salvador, minha avo faleceu em dezembro de 1966, e nao demorou mudamos para a rua capao do rego,os melhores momentos de minha vida passei na travessa da rua do lago, sinto saudades dos vizinhos, das borboletas que voavam onde hoje e a churrascaria esteio, sinto falta do colegio gualter, das festas juninas na rua do lago, das brincadeiras de rua, sinto falta de tudo acho que este armazem na minha epoca era mercearia de um japones chamado gilberto.

  2. Éuma tristeza, trabalhei muitos anos, no centro de S. PAULO ,E AOS POUCOS FUI VENDO A DECADENCIA, A CIDADE DE S.PAULO esta bebada , viciada , envelheceu , perdeu a cor, está decadente, é a miseria urbana,perdeu o brilho de motropoli,só se ve casarões e predios abandonados e moradores de rua pelas calçadas,alem de lixoes tomando conta das ruas,que pena!

  3. De acordo com a foto do Google Mapas de dez/2014, no lugar foram erguidos 4 sobrados destes geminados e modernos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *