Nesta rua e nas demais ruas próximas deste bairro, não é difícil encontrar resquícios de uma São Paulo de outra época, como casarões antigos, marco de divisa, respiros de gás e até armazém antigos como este que encontramos no número 1164 desta rua, bem na esquina com rua Tangará.
Apesar de fechado já tem algum tempo, é um belo exemplar dos antigos armazéns comerciais que haviam em São Paulo no passado, típico estabelecimento onde geralmente o próprio dono do imóvel tocava o negócio.
No lado direito da construção, é possível notar que há uma pequena residência (aparentemente ainda habitada) que é geminada ao armazém. Era comum o dono morar nestas residências ao lado do comércio, que podiam ser padarias, mercearias, quitandas, açougues ou até um bar.
Os detalhes na fachada são bem caprichados, tanto no centro da construção, como em pequenas estrelas vermelhas que são parte do adorno do imóvel. Em algumas fotos da galeria abaixo é possível ver o contraste entre esta simpática construção e o moderno condomínio residencial ao fundo.
Resquícios de uma São Paulo Antiga.
Confira outras imagens deste armazém (clique para ampliar):
Comments