Artigos

As ruas esquecidas de Adoniran Barbosa

Comments (9)
  1. Douglas

    Como eu conheçco muito pouco o Jaçanã, não dá para ter certeza disto. Mas é muito provável que essa rua Trem das Onze tenha sido o leito da ferrovia. A conferir indo lá, ou por algum morador.

    1. Adauto Dip disse:

      A rua não era o leito da ferrovia, o trem passava entre as ruas Sacadura Cabral e rua da Estação, hoje rua Manoel Gaya,Benjamin Pereira e Abilio Pedro Ramos, a rua da matéria na realidade não é bem uma rua é quase um beco, até poucos anos era uma passagem que nem nome tinha, fica quase em frente a depredada e desaparecida placa de bronze que homenageava o engenheiro que projetou a Av. Guapira, mas fica um pouco próximo dos antigos estudios da extinta Companhia Maristela que ainda resistem.

      1. Sandra disse:

        Esta placa não está mais lá já faz um tempo, parece que estava na sub e o pessoal do Museu do Jaçanã estava tentando resgatá-la.

  2. Celso Alderighi disse:

    Ou Douglas voce realmente merece os parabens pelo seu trabalho incansavel atraz das maravilhosas recordaçães da nossa São Paulo “que os tempos não trazem jamais” Abraços

  3. Pedro Paulo Penna Trindade disse:

    Muito boa a homenagem do São Paulo Abandonada & Antiga falando das ruas que levam o nome e a música de maior sucesso de Adoniran Barbosa, alem de conclamar a Prefeitura a dar um jeito no lixo e na falta de segurança aos pedestres que por elas transitam. Além da música que celebrizou a sua imagem como símbolo paulistano, também as ruas que o homenageiam deveriam ser conservadas constantemente, bem como oferecer segurança aos transeuntes que por elas passam, pois caso contrário a homenagem se converterá numa enorme agressão a figura carismática deste notável artista, que tão bem soube interpretar a música e o jeito de viver do paulistano. Um povo sem memória é um povo sem história!!!

  4. GeraldoNunes disse:

    Pelo menos Adoniran Barbosa virou nome de rua, esquecida é verdade, mas presente no guia da cidade. Assim quem vasculhar o guia de ruas irá deparar com o nome dele e se lembrará pelo menos por algunms instantes do compositor de tantos sucessos que todo momento nos vem à lembrança, por algum motivo. Quanto à João Rubinato, seu nome verdadeiro, este não dá nome a nada e ficará para sempre no anonimato como alguns personagens de suas músicas.

  5. Parabéns pelo valioso trabalho de registro, homenageando o mais genial dos bardos paulistanos, cantor único de nossas periferias,

  6. Tulio disse:

    Doutor Arnaldo, Arnaldo Augusto Vieira de Carvalho, era médico. Joaquim José Vieira de Carvalho é a avenida na Vila Buarque. Pessoas diferentes. http://www.dicionarioderuas.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/ListaLogradouro.aspx

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga