Um velho ponto comercial abandonado na movimentada avenida da Vila Guilherme foi demolido recentemente.

clique na foto para ampliar

É possível notar que uma das portas comerciais já foi emparedada e parte do estabelecimento aos fundos já foi destruído.

Uma estrela vermelha feita em ferro chama atenção no alto da construção:

clique na foto para ampliar

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe uma resposta

Comments

  • Roberto 10/01/2010 at 01:03

    Este galpão abrigava uma lavanderia chamada Nova Metragem. Originalmente, o prédio ocupava não somente esta área, mas também a area onde hoje há um estacionammento.
    Nos lados do galpão, de um havia um lava rápido que era muito interessante, pois o carro entrava numa extremidade, e em todo o percurso as pessoas podiam acompanhar a lavagem feita pelas máquinas, pois era tudo envidraçado. Do outro lado havia um posto de gasolina.

    Agora só restou a lembrança destes estabelecimentos. Tempos antes de fechar o lava rapido, uma pessoa havia morrido no local por ter prendido seu pé no mecanismo que servia para rebocar os carros ao longo do sistema de lavagem.

    Reply
  • André 20/10/2011 at 15:21

    Este estabelecimento foi derrubado e virou um grande estacionamento. Uma pena!

    Reply
  • Mariana Araujo 20/02/2015 at 13:06

    Puxa ja passei em frente varias vezes e ainda passo com certa frequencia, e jamais imaginei que ali existiu um dia um imovel tão charmosinho, e que por tras dele ha uma (s) historia (as)….
    O ponto de onibus permanece. mais moderno, mas permanece….

    Reply
%d blogueiros gostam disto: