Casa antiga abandonada na avenida Joaquina Ramalho, na Vila Guilherme:

clique na foto para ampliar

Quem passa diante deste imóvel nota que o mesmo já está abandonado há alguns anos pois nem mesmo o telhado resistiu ao tempo.

A lateral do imóvel já foi demolida e para evitar eventuais invasões o local foi totalmente murado com blocos. Pelo tamanho da área do local e pelo terreno demolido ao lado podemos constatar que em breve um edifício poderá ser erguido no local.

clique na foto para ampliar

Pela altura do imóvel é possível perceber que quem morava neste imóvel possuia uma visão muito privilegiada da cidade de São Paulo. Mesmo hoje, com todos os edifícios construídos ao seu redor é possível contemplar a cidade de São Paulo, especialmente a região da avenida Paulista de um lado e o Tatuapé do outro.

clique na foto para ampliar

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Cristiane 25/03/2010 at 19:48

    Pessoal este imovel esta abandonado a mtos anos!
    Ja foi moradia,mas ja fazem anos que esta abandonado.Mesmo qdo haviam moradores o estado dele era pessimo,lembro que qdo criança havia uma menina da minha sala que morou nessa casa,tenho 36…então podem voltar aí uns 28 anos….

    Reply
  • Edilson 27/06/2010 at 11:52

    Impressionante o abandono da cidade, estes terrenos abandonas deveriam tornar-se casa para aqueles que não as tem…

    Reply
  • Mariana Araujo 20/02/2015 at 14:45

    Este imovel não existe mais….
    De acordo com foto do Google de dez/2014, no local ha um terreno vazio, com um muro na frente….que pena.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: