Imóveis Antigos

Casarão – Avenida Pompéia, 929

Comments (13)
  1. J.C.Cardoso disse:

    Com todo o respeito, mas é exatamente as cores dos Bombeiros aqui do Rio. O QG de Niterói, por exemplo, é até nesse estilo.

    1. Cybelle de Lima disse:

      Olá :

      De fato,a combinação não favorece a em nada casa! Mas com o “Cidade Limpa” (que proíbe/limita placas,letreiros,cartazes, anúncios etc) muitos estabelecimentos optaram por usar cores vibrantes para chamar a atenção. E aí …

    2. Paulo Cesar disse:

      Ali perto do Corte do Cantagalo tinha (não sei se ainda tem, moro mais no Rio) um quartel do Corpo de Bombeiros muito parecido com este casarão!

      OBS: aquela cobertura de vidro e alumínio em cima do casarão, que coisa horrorosa, matou a estética do imóvel.

  2. Ricardo moraes disse:

    Que maravilhosa lembrança do casarão da Av. Pompéia , trata-se de uma obra de arte viva .

  3. Valeria Fulp disse:

    Arquitetura maravilhosa.
    Nao se constroem mais casas com essa riqueza de detalhes.
    Espero que o proprietario mantenha essa joia da nossa historia com muito carinho para as futuras geracoes apreciarem como tudo foi……e nunca mais sera’.

  4. Cybelle de Lima disse:

    O interessante são as varandas/terraços e principalmente aquele comodo, no alto da casa,na torre, junto ao terraço. Eles fazem supor que a vista fosse bonita e pudesse ser descortinada de lá.Afinal a Avenida é um morro, bastante íngreme inclusive. Creio que a casa, embora a uns mil metros da várzea, ainda não fica no ponto mais alto da Avenida ,que fica uns 300 metros acima, no cruzamento da Alfonso Bovero. Com a construção de prédios em torno (já há algumas décadas) a vista se perdeu e a casa perdeu também o destaque.

  5. Décio disse:

    Minha querida e amada Pompéia …………………………………………………………………………………………………………………………………o engraçado ou o triste, sei lá , é ler comentários de caras forasteiros dando pitacos e enfatizando o “feio” ou o “errado” em vez de salientar como é bonito a preservação do antigo. Associá-la com bombeiro é fogo para não dizer idiota !!

  6. Este casarão faz parte de minhas lembranças de criança e toda vez que passo por lá me encanto , pois é um dos poucos que resistiu ao ”Progresso”.

  7. é verdade casarão maravilhoso, mas a cor ficou ruim não combinou

  8. YLLEN FÁBIO BLANES ARAÚJO disse:

    Em 1937 estudei num “Externeto” que funcionava nessa casa, cuja diretora chamava-se Natércia. Devia ser uma espécie de pré primário, pois eu tinha apenas 7 anos.

  9. Eduardo disse:

    Eu pergunto, como saber de preços desse imoveis.
    Obrigado

  10. Eneida Souza Cintra disse:

    È casa residencial? Moro perto mas nunca vejo movimento. É comércio, firma?

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga