Biografias

Joaquim Roberto de Azevedo Marques

Comments (6)
  1. Eduardo disse:

    Por acaso Corifeu de Azevedo Marwues é da mesma familia ? há ligação ?

  2. Lilian Saldanha disse:

    Parabéns pela iniciativa! Reverenciar nossos antepassados é sinal de reconhecimento e respeito!

  3. efernando h crovato pedrosa disse:

    Douglas sera que voce conseguiria saber de alguma historia da familia Pedrosa que morava na av E s tados unidos Eulalia Maria do Carmo Armando ele era um grande construtor. em 1960.

  4. Ana Maria de Azevedo Marques Strang disse:

    Na edição do “Jornal da Tarde” (Estado de S.Paulo), do dia 21 de janeiro de 1981, saiu uma reportagem a respeito do Sitio Santa Luzia, de “Tia Menina” , que fica no Jardim São Bento, à R. Soror Angélica, do qual foi requerido ao Condephaat o tombamento.
    Tia Menina, apelido de d.Maria Augusta Souza Lima Martins Teixeira, era neta do Sr. Joaquim Roberto de Azevedo Marques, e irmã do famoso maestro Souza Lima.
    Aproveito para responder a pergunta acima: sim, meu tio, o jornalista Coripheu de Azevedo Marques, criador do primeiro jornal falado Tupi, é da mesma família do Sr. Joaquim Roberto.

  5. estou me sentindo honrada em ter esse sobrenome sou silvia maria de azevedo marques

  6. jair asbahr disse:

    Ana Maria de Azevedo Marques. Plinio de Azevedo Marques, ilustre e consagrado cirurgião dentista, foi presidente da APCD, é irmão do Corifeu e, portanto, seu tio também o que me apraz saber o liame com os Segurado e ilustre jornalista. A atual diretoria da API deveria homonegeá-lo com o intuito de manter as novas gerações ligadas nas dificuldades do passado. Ita speratur. saudações jairasbahr

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga