Imóveis Antigos

A Capela de Santo Antônio

Comments (10)
  1. Que HORROR essa capela espremida!!!
    E a paróquia não teve nem a decência de embargar o prédio do lado! ou então o juiz não teve a decência de conceder o embargo.
    O prédio do lado com certeza absoluta devia ter um recuo maior em relação à rua.

    1. Pardo disse:

      É o “pogresso”…

  2. Lembrando que Santo Antônio de Pádua também é Santo Antônio de Lisboa.

  3. Betty disse:

    Qual será a idade desse templo? que fofo!

  4. disse:

    Olha o MONSTRO quadrado e com ZERO de estética, arte e beleza ao lado da capela! Nessas horas odeio a escola Bauhaus e sua quadradeza que moldou a arquitetura deste século…

    1. SavianoMarcio disse:

      Aonde o dono do prédio ou da empresa deveria se preocupar com arquitetura ou se adequar a Igreja? Vocês viajam.

  5. Gustavo Moreira disse:

    Apesar de ser agnóstico, acho a arquitetura de templos religiosos maravilhosa. Essa capela é uma graça, geralmente elas são mais charmosas que as grandes igrejas.

    Quanto ao comentário acima, não vejo características da Bauhaus no prédio vizinho, as ideias da escola jamais apoiariam algo como visto nas fotos.

    Por fim, Douglas, você sabe algo sobre aquela casa (anos 50 ou 60) da Paulista? Tem uma banca de jornal na frente, fica na altura do Trianon. Nunca encontrei nada a respeito na internet e acho estraho uma casa naquele estilo (mais moderna) construída na avenida.

    Abraço.

    1. Claro que tem características da Bauhaus, meu caro! Todo o conceito de racionalismo do Mies Van Der Rohe, etc… E não só da Bauhaus, mas de toda a Arquitetura moderna: Le Corbusier queria que as casa fossem “máquinas de morar”. Só interessa a função.

      Citando Hundertwasser:

      “A mania de destruição dos arquitetos funcionalistas é bem conhecida. Eles querem simplesmente destruir as casas Art Nouveau do séc. XIX com sua decoração em estuque e substituí-las pelas suas construções vazias e sem alma. Eu citaria Le Corbusier que queria arrasar Paris e reconstruí-la com monstruosos imóveis retilíneos. Para sermos justos agora, deveríamos destruir os edifícios de Mies Van der Rohe, Neutra, a Bauhaus, Gropius, Johnson, Le Corbusier e os outros, porque ficaram fora de moda e moralmente insuportáveis em menos de uma geração.”

  6. Parabéns pelo belíssimo trabalho de pesquisa! Estou divulguando esta página no site oficial da Paróquia São João Batista do Brás, que é a responsável canônica pela Capela. Abraço aos responsáveis!

  7. Adriana Camargos disse:

    Eu estou emocionada e triste, morei na casa cinza quando nasci, faz apenas 40 anos kkk ( e a casa já era velha!) lembro muito da capela mas não sabia desse prédio horroroso, como ficou feio, derrubaram várias casas!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.