A constante transformação urbana da cidade de São Paulo muitas vezes prega peças. Passo com relativa frequência na região das ruas Tanque Velho, Avenida Guapira e outras vias próximas. Mas confesso que só muito recentemente observei esta residência da foto abaixo:

clique na foto para ampliar

Localizada nos números 1963 e 1993 da Avenida Guapira, esta casa fica meio escondida devido ao pequeno prédio comercial à sua esquerda e a também em virtude da árvore que preenche quase metade da sua fachada.

Apesar disso, ao notar a casa, observei que é uma casa antiga bastante interessante que atualmente é utilizada para fins comerciais (opera uma imobiliária no local). Trata-se de um exemplar bem incomum na região, especial na Avenida Guapira que já perdeu a grande maioria de suas casas antigas seja demolidas e/ou descaracterizadas.

Abaixo mais uma fotografia:

About the author

Jornalista, fotógrafo e pesquisador independente, edita o site São Paulo Antiga e é membro do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo (IHGSP). Também edita o blog Human Street View, focado em comparações fotográficas entre a atualidade e o passado.

Deixe um comentário!

Comments

  • Simone Valerio 03/04/2018 at 10:14

    Que linda casa!

    Reply
  • Thiago Souza 03/04/2018 at 23:32

    Que loucura! Passo na frente há mais de 25 anos e nunca percebi. Obrigado! A partir de agora sempre quando passar apreciarei.

    Reply
  • Daniel Pardo 20/04/2018 at 20:23

    Só pecaram na escolha das cores.

    Reply
%d blogueiros gostam disto: