Imóveis Antigos

Casa Colonial de 1868 em Areias

Comments (7)
  1. Betty disse:

    Bom programa para um trekking histórico!

  2. Vinicius Campoi disse:

    Vale a pena mesmo, já fiquei hospedado em S. jose do Barreiro num local chamado Hotel Fazenda Clube dos 200, hotel histórico e absolutamente preservado do tempo em que a rodovia dos Tropeiros era a ligação Rio-SP.

  3. Cidade pertencente ao Vale Histórico, região do Vale do Paraíba – SP. Região lindíssima, com muita história. As cidades que pertencem a esta região ficaram paradas no tempo depois da ferrovia e construção da via Dutra, e hoje é um berço de cultura e história a ser visitado. Areias, Silveiras, São José do Barreiro e Bananal pertencem a esta região, onde pode vê-las em novelas de época gravadas nas fazendas históricas do tempo do café naquela região. É imperdível conhecer estas cidade, suas fazendas e cachoeiras.

    1. Jane disse:

      Felizmente o Vale Histórico sobrevive, as outras cidades do Vale do Paraíba perdem suas memórias aos poucos. Uma delas é a cidade de Pindamonhangaba que, a partir da década de 60 botou no chão imensos e lindos palacetes e casarões históricos e desde então, casa antiga por casa antiga vem sendo demolidas na cidade por causa do inflacionamento dos terrenos. Comecei a fotografar o que resta de casa antiga na cidade e não é de se espantar que, meses depois elas já não estajam lá. Se a cidade tivesse mantido seus casarões seria linda e receberia turistas. Há muitos livros sobre a cidade focados sua arquitetura antiga até os anos 60. Todo dia uma casa antiga vai ao chão nesta cidade e fico muito triste.

  4. persio disse:

    o cassarao eata sendo restaurado onde poso mandar as fotos ?

  5. Runner disse:

    A regiao é muito legal mesmo, me hospedei num hotel totalmente preservado do periodo colonial em Silveiras, acho que essa cidade tambem merece um post.

  6. LUCIANA CANDIDO DE LIMA ___ disse:

    Gente desculpem a minha ignorância, mas porque as casas de antigamente tinham essa espécie de porão?

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.