Imóveis Antigos

Casa – Rua Damásio Pinto, 1684

Comments (8)
  1. A casa ficava a poucos quarteirões da antiga Estação Quinze de Novembro da Central/RFFSA/CBTU/CPTM. Curiosamente, a estação ainda aparece marcada no Google Maps (!).

    1. Alexandre, aquela região é repleta de construções legais! Pena que a estação não ficou.

      1. Antônio disse:

        Com a palavra o sr. Alckmin que era vice governador da época que desativaram este ramal de trens (desde a 4ª Parada até Guaianazes) e a srª Marta Suplicy que jogou a pá de cal em cima das estações fazendo essa aberração de continuação da Radial Leste cheia de cruzamentos que mais parecem roletas russas.

  2. Peterson Henrique Freitas disse:

    O que dificulta que muitas dessas casas sejam ocupadas é a ausência de garagem. Para os insanos padrões atuais 2 vagas é o minimo que se espera de um imóvel.
    Em Nova York as casas são proibídas de terem garagem em alguns lugares. São dois opostos: o planejamento absoluto e a basoluta falta de planejamento.

  3. Ugo Barberi Gnecco disse:

    Boa tarde.
    Nem precisa ter garagem, caso exista ampla e farta existência de transporte (como metro, ônibus, táxi e bonde). Mas não existe um sistema de trasnporte coletivo propriamente dito…Então existe a necessidade de garagens e carros, é apenas mais um círculo vicioso, entre tantos…
    Obrigado.

  4. Fernando disse:

    aprecio sim estas casas antigas ,e também os casarões dos barões do café,mas eu gosto muito de casas antigas de ferroviários é tudo de bom muito lindo mesmo…sabe aquelas casinhas ao longo da linha do trem…pois gosto de trem…aquele conjunto que fica próximo a estação barra funda do metro, que é da estrada de ferro sorocabana…são casas geminadas….poderiam publicar alguma matéria a este respeito, sou funcionário de um famoso museu de são Paulo, diga- se de passagem um dos mais antigos daqui de são paulo

  5. Emerson de Faria disse:

    Morei durante 19 anos nesta mesma rua, e nem sabia da existência deste imóvel. Para quem não conhece aquela região, a Rua Damásio Pinto começa no Planalto, junto do Hospital Professor Waldomiro de Paula (mais conhecido como Hospital Planalto) e extende-se por quase 2 quilômetros até encontrar-se com a Estrada Itaquera Guaianazes, próximo do Supermercado D’Avó, e foi durante décadas a principal via da Parada Quinze até a inauguração da Avenida José Pinheiro Borges, construída sobre o antigo leito da linha de trem que operou até maio de 2000.

  6. Eduardo V disse:

    Infelizmente foi demolida. No Street View ela deu lugar a um caixote. Olhem lá!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga