Imóveis Antigos

Casa – Rua dos Italianos, 886

Comments (10)
  1. Luciano Mordekhai disse:

    Parabéns!

    Que idéia genial deste blog! Você saberia dizer se é possível saber se os imóveis têm dono? Não caberia, por lei, que os donos cuidassem do imóvel. Interessante que, no Brasil, ainda não existe um sistema obrigatório de planejamento urbano.

    Uma vez mais, meus parabéns!

  2. graci disse:

    Eu fico admirada, adoro esses tipos de construções, como alguém pode deixar que morra a nossa história?É muito triste também….Já que os donos não cuidam, o governo deveria decretar que esses lugares são patrimonios históricos.

    1. Daniel disse:

      em alguns casos tem imóveis que são tombados e acabam abandonados, pois os proprietários acabam considerando economicamente inviável investir na preservação ou numa restauração…

  3. Rafael disse:

    Graci>> decretar patrimônio histórico não é tão simples, o imóvel precisa ter relevância cultural etc, não basta ser antigo. Não é responsabilidade do poder público cuidar de propriedades privadas. Além de não haver verba suficiente para reparar cada construção que precisa de cuidados, é necessária a reocupação do imóvel. Se não há demanda ou plano de ocupação e/ou relevância histórica/cultural, o melhor é demolir para dar espaço a novas construções.

    1. Marú Girardi disse:

      Com certeza não é responsabilidade do poder público cuidar de propriedades privadas, mas evitar que bairros sejam destruídos e invadidos por viciados e imóveis usados por bandidos e que tais, sim. Se o poder público usasse o dinheiro de nossos impostos para fornecer segurança e manutenção das ruas, iluminação e cuidados com o mobiliário urbano – que é, sem dúvida, dever do poder público – os antigos moradores dessas residências não teriam fugido para outros lugares. Conheço uma senhora que desistiu de morar na Moóca e foi para um apartamento perto do Jabaquara porque estava cada dia mais abandonada e esquecida pelo “poder público”. Aliás, seu imóvei na Moóca foi vendido a preço de banana…

  4. Claudia Maria Buonsanti disse:

    Oi Rafael, sou contra a demolição. Não é apenas uma questão de relevância histórica ou cultural. Para mim cada uma dessas construções trás uma história de vida.

  5. Flavio disse:

    Belíssima iniciativa dos envolvidos na criação do site. Infelizmente nosso país, tão rico em sua cultura, é tão pobre na preservação de sua história. Mas o que esperar de um país, onde se morre de fome e de desesperança?

  6. Wilson Tadeu disse:

    Estive vendo esta foto, conheço este imovel um pouco mais pra baixo nesta rua meus avos maternos moravam o antigo imovel ficava onde hoje se localiza um predio industrial que fica de frente com a rua Cristina Tomas eu nasci um poco pra frente quase esquina da marginal infelizmente estes imoveis ja nao existem mais e tambem a magia deste lugar era rua de terra como inumeras pessoas morando neste tipo de imovel que hoje chamam de curtiço presenciei a construçao da marginal vivi uma epoca inesquecivel neste lugar que hoje so ha degraçao sao poucas as moradias!!! qualquer esclarecimento estarei a dispoziçao!!

  7. Paloma disse:

    Nossa essa casa fez parte da minha infância, tive alguns amigos que moravam ai e conheço outros que ainda moram. Brinquei muito no quintal desta casa, morei numa casa que existiu ao lado e hoje deu lugar a uma metalúrgica. Doces lembranças!!!!

  8. Mariana Araujo disse:

    Foto Google ago/2014…a casa pemanece da mesma forma que na fotos do post de 2009. Nada mudou.
    Adoraria rter uma cassa dessas. reformaria aos poucos e viveria feliz.
    Deve ser enorme!
    Pior que esta abandonada, porem quando voce vai ver pra comprar esta um absurdo de cara!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga