Imóveis Antigos

Casarão – Avenida Portugal

Comments (7)
  1. Carla Silva disse:

    Que lindo! Este casarão fez parte da minha infância, morei na Rua Geórgia e passava todos os dias em frente à ele. Dá uma visitada num casarão que tem na Rua Nova York esquina com Rua Kansas, Douglas. Lá sempre tinha uma senhorinha na porta e eu sempre tive muita curiosidade de saber sobre ele. Abraços!

  2. Este casarão é uma das minhas paixões. Também fez parte de minha infância, e de minha vida inteira… Sempre passo em frente, e fico admirando!!!

  3. Muito lindo, especialmente pelo muro em madeira, como uma cerca. Qdo observo casas assim, com muros baixos, me dou conta do quanto perdemos em qualidade de vida. São Paulo já foi uma cidade bem mais amigável, com casas mais expostas e jardins quase abertos para a rua. Os muros tinham a função de delimitar os espaços, impedir a entrada de animais. Nem se pensava em possíveis criminosos…

  4. ernani disse:

    Lindíssima mansão, maravilhosa!!!… Tomara que nunca apareça um débil mental para botar abaixo esta relíquia e construir um prédio todo envidraçado e com pessoas acondicionadas como coisas enlatadas… ou um cortiço milionário.

  5. Daniel Pardo disse:

    Realmente uma casa muito estilosa no meio de um lugar tomado por inúmeros prédios de apartamentos, moro na zona leste, mas conheço bem essa região, o milagre é o fato desse casarão ainda não ter sido vandalizado.

  6. Marcello Forte Marques disse:

    Morei por cerca de 30 anos atrás desse casarão, pois a casa em que eu morava na avenida Santo Amaro dava fundos para o mesmo. A casa em que morei era do mesmo estilo (hoje totalmente descaracterizada). Brinquei na infancia nesse casarão já que na época (por volta da metade dos anos 70), uma família de portugueses morava no local e um dos filhos era meu amigo. Tempos bons em que a região era formada exclusivamente por casas e tudo era muito tranquilo.

  7. Lourdinha disse:

    Linda! Dá vontade de voltar no tempo!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.