Grande São Paulo

Casarão de Dino Bueno / Pensionato Auxilium

Comments (13)
  1. O patrimônio de SPaulo deve muito à Porto Seguro. Estão espalhadas pela cidade varios casarões antigos, palacetes restaurados – todos comprados pela PSeguro em lastimável estado de conservação e recuperados com cuidado e respeito.
    Imagino que isso deve ter vantagens comerciais para eles, certamente compram os imoveis deteriorados por preço baixo, mas não importa: a cidade ganha com isso, quem dera tivéssemos mais emrpesas com essa maneira de proceder.

  2. André Portocarrero disse:

    Maravilha…maravilha!!!!!

  3. Antonio Ferma disse:

    Pena que a Porto Seguro não “chegou a tempo” de restaurar a casa que pertenceu a meu bisavô, Cel. Antonio José Correia, naquele bairro.

    1. Antonio Fernando de Sylos disse:

      Pena que a Porto Seguro não “chegou a tempo” de restaurar a casa que pertenceu a meu bisavô, Cel. Antonio José Correia, naquele bairro.

  4. Elizete disse:

    Iniciativa espetacular da Porto Seguro, sua arrecadação deve ser fabulosa, mas realiza obras que merecem reverências!

  5. Estudei em um palacete magnífico situado umas duas quadras apenas desse do Dino Bueno, na esquina das ruas Glette e Guaianazes. Os geólogos da USP, cujo curso no tal palacete começou nos anos 1950, tem um site cuja “imagem de capa” é o tal… A história dos dois palacetes é similar até meados do século XX, mas o da alameda Glete foi demolido lá por 1970 e hoje no terreno só resta uma “figueira” do século XIX, uma das raras árvores tombadas em São Paulo. Para os interessados o site dos geólogos é:
    http://www.figueiradaglete.com.br/
    A USP publicou recentemente um livro que fala sobre o tal prédio, por ela ocupado por décadas …

  6. Link que fala sobre o lançamento pela USP de livro sobre o “palacete da Glete” nos Campos Elíseos:
    http://www.ip.usp.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=5033%3A2014-12-05-18-39-27&catid=45%3Aeventos&Itemid=83&lang=pt
    Espero que gostem de saber

  7. Simone Valerio disse:

    Simplesmente maravilhosa! Parabéns à Porto Seguro pela iniciativa.

  8. Daniel Pardo disse:

    Mas esse palacete fica dentro da área do prédio??, pois parece que ele fica bem exposto para a rua a mercê do vandalismo.

  9. ernani disse:

    Maravilha de residência, diferente desses prédios modernos que tem somente concreto e vidraçaria.
    Existem ainda muitas casas abandonadas nessa região e que devem ser recuperadas. Demolir um palacete como este é um crime.
    O local ficou deteriorado devido a mudança do palácio do governo ter se transferido para o Morumbi. Aquela antiga rodoviária que ficava ao lado da Estação Júlio Prestes, também contribuiu para o abandono daquele bairro.

  10. Como podemos visitar o prédio? Abraços!

  11. Emerson de Faria disse:

    Como sempre, Douglas, excelente matéria. Sugiro também que faça uma sobre o solar do Marquês de Três Rios, que hoje abriga a Fatec São Paulo. Abraços!

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.