Imóveis Antigos

Casarão – Rua Dona Inácia Uchoa

Comments (12)
  1. Essas casas são lindas. Por isso digo: cada uma que é posta abaixo deixa SP mais feia.

  2. Cristiano disse:

    Parabéns pelo site!
    Passo toda semana na frente desse casarão e tenho várias fotos dele a noite. Realemnte é uma bela casa que nos faz mais uma vez pensar que brasileiro (nós) é um povo sem história.
    Também sou apaixonado por estes imóveis antigos e por fotos, queria propor um city tour convidando mais interessados em fotografar estas casas para irmos além do site, e mais e mais pessoas poderem ter registros fotográficos dessas obras esquecidas.

    Um Abraço

  3. Jefferson Pereira disse:

    Eu trabalho com antiguidades a 18 anos, aprendi a valorizar este passado arquitetonico, o mobiliário de época,as histórias que seus moradores contam, sempre que posso, tento resgatar os móveis e material de demolição antigo que encontro por aí.
    Nesta casa, eu passei álguns anos atrás, comprei um tapete estilo Art Nouveau, muito bonito, alguns móveis e objetos e principalmente os lustres, que eram em vidro em formato como se fossem ” mexiricas ” e coloridas com flores e guarnecidos com correntes de bronze muito bonitas, estes lustres, fabricados pela Nadir Figueiredo, acabei ficando pra mim, preservando esta parte da história.
    Abraços a todos !!

  4. melissa disse:

    Cada cantinho um detalhe!

  5. Denise disse:

    Douglas, sempr fui apreciadora de casas e casarões antigos, muitos deles que vi eu já tinha observado e apreciado pela cidade.
    sempre gostei! e acho uma tremenda pena que muitos não cuidaem e não dão o valor necessário.
    ao ohar estas preciosidades, fico á imaginar os tempos em que as familias ficavam na frente das casas conversando, as tias e vizinhas apreciando as plantas, os cafés da tarde na varanda, ah, tempos saudasos que há muito não voltam mais!
    parabéns por resgatar estas memórias!
    PARABENS

  6. Loures maria disse:

    conheço esse casarao,gostaria que as autoriades me entrestasse por um tempo .pois gostaria de ar aulas de corte e costura para as senhora o bairro.

  7. Valeria Moura disse:

    Ola esta casa é tombada? Conhece o proprietario.

    1. Marcos Pecorari disse:

      Não está tombado. Há anos herdeiros estão em litígio judicial. Um pecado, pois o imóvel se deteriora ano após ano, sem qualquer manutenção. Para sorte dos admiradores, este casarão dificilmente será demolido a curto prazo, pois não tem área suficiente para incorporações modernas. Está circundado pela Igreja de Sta. Rita, à esquerda, edifícios residenciais da década de 80 aos fundos e dois prédios comerciais novos à direita.

  8. Solange disse:

    Haviam outros casarões nessa rua., mas desde 1975 que eu me lembre, tinham virado pensões e cortiços.Em frente ao Mosteiro, a maioria das casas foram descaracterizadas. O próprio Mosteiro usava parte do terreno onde fizeram o estacionamento mais caro da Vila Mariana até que fizeram acordo com uma construtora e em forma de “troca” foram agraciadas por dois edifícios na mesma rua.As próprias irmãs são proprietárias de inúmeros imóveis

  9. FERNANDA disse:

    Amei o site, moro no interior de SP (Araçatuba), sempre que posso venho-lhe visitar. Queria ter vivido nestes casarões….

  10. Marcelo disse:

    À parte os vidros (inclusive os dos vitrais) parcialmente apedrejados, o estilo é de fato muito bonito. Daria até para fazer o seguinte trocadilho: as garças são umas graças.

  11. Salete disse:

    Morei nesta rua ….jamais esqueço este casarão. Muito bonito.

Deixe uma resposta

Publicidade:

SP ANTIGOS

Nosso Instagram: @saopauloantiga